Oito pessoas são detidas por tráfico de drogas em Betim

Um dos suspeitos tentou fugir da abordagem e entrou em luta corporal com um militar; ele ainda tentou roubar a arma do policial, mas foi contido

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Material que foi apreendido durante operação
divulgação/ pm
Material que foi apreendido durante operação

Uma operação policial iniciada no início da noite desse sábado (15) acabou com oito pessoas detidas suspeitas de tráfico de drogas na madrugada deste domingo (16) na Vila Presidente Kennedy, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo foi flagrado realizando a atividade ilícita no aglomerado e um deles tentou tirar a arma de um policial durante a abordagem.

Segundo o sargento Ismael das Dores, do 33° Batalhão de Polícia Militar (PM), o movimento no local já era observado há algum tempo, por causa de denúncias e movimentações suspeitas. Uma operação foi montada e os militares avistaram os suspeitos atuando no comércio ilegal de drogas.

Com eles, foram apreendidos R$ 1.853, dinheiro proveniente do tráfico, 46 pedras de crack, 19 pinos de cocaína e 10 tabletes grandes de maconha, além de uma pistola de calibre 380, que teria sido roubada de um militar, segundo o sargento.

Foram presos Pedro Paulo Silva, 18, Mike Kenney, 20, Júlio César Santos, 21, John Lennon da Silva, 19, Wesley Magalhães, 24, Kevis de Jesus, 19, e Wesley Felício, 28, que resistiu à prisão. Ele tentou fugir da abordagem, foi perseguido e entrou em luta corporal com um dos militares. O suspeito ainda tentou pegar a arma do policial, mas foi contido a tempo por outros militares. Além deles, um adolescente de 16 anos também foi detido.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim, assim como o material apreendido. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave