‘Expressinho’ azul entra em ação para ampliar liderança

Titulares celestes serão poupados visando jogo contra o Defensor-URU, pela Libertadores

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

Contusão. Jovem Mayke, que hoje terá nova chance como titular do Cruzeiro, foi prejudicado por causa de problemas físicos
MATHEUS BRITTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Contusão. Jovem Mayke, que hoje terá nova chance como titular do Cruzeiro, foi prejudicado por causa de problemas físicos

O Cruzeiro já está garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro como o clube de melhor campanha na primeira etapa da competição. No entanto, antes de pensar no mata-mata do Estadual, a Raposa tem um último compromisso na fase de classificação, contra o Tombense, neste domingo, às 16h, no estádio Almeidão.

Preocupado com a situação celeste na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira poupará seus titulares e, assim, escalará os reservas pela quarta vez no Mineiro.

Com mais uma chance de mostrar serviço, os suplentes podem ampliar a liderança azul no campeonato e manter a boa sequência. Em três jogos disputados, o time alternativo da Raposa soma 100% de aproveitamento, com três vitórias, sobre o América, Boa Esporte e Nacional.

“Neste jogo teremos a possibilidade de utilizar jogadores que não vêm jogando e descansar o time principal, preparando ele para quinta-feira. Tem sido assim, tem dado certo, todo mundo se motiva porque está participando mais”, disse o comandante cinco estrelas.

Para alcançar mais um bom resultado, Marcelo Oliveira apostará no retorno de jogadores importantes, como o experiente Júlio Baptista. O meia-atacante volta ao time após se recuperar de uma pancada sofrida no joelho direito, na sétima rodada do Mineiro, no jogo com o Boa Esporte.

“Sempre importante poder contribuir, ajudar, seja qual for o momento. Todos os jogadores tem que dar a sua contribuição. Realmente, não tive a sequência que poderia por causa de vários fatores, mas, como qualquer jogador, quero jogar”, disse Baptista, que ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzeiro.

Recuperado de dores na coxa, o lateral-direito Mayke é outro jogador que volta ao time. “Infelizmente, tive esse problema na coxa direita, mas já estou recuperado. Voltou essa oportunidade de atuar como titular. Sei que já estamos classificados, mas será mais uma decisão para mim. Espero poder ir bem para agradar o professor”, afirmou o prata da casa estrelado.

Ainda com chances de classificação, o Tombense precisa vencer o Cruzeiro e torcer por tropeços das equipes que ainda podem se garantir no G-4: Boa Esporte, América, Tupi e a Caldense, que enfrenta o Coelho e, dependendo da combinação de resultados, tem chances de ir às semifinais.

O jogo de hoje marca o reencontro de Rogério Lourenço com o Cruzeiro. O comandante do Tombense vestiu a camisa da Raposa na década de 90 e conquistou a Libertadores pelo clube, na temporada de 1997.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave