Um prêmio para os reservas

Alvinegro já está garantido como segundo colocado na primeira fase do Estadual deste ano

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Ao ataque. Em boa fase na temporada, Neto Berola será opção de velocidade para a linha de frente atleticana no jogo de hoje contra o Boa
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO 07.
Ao ataque. Em boa fase na temporada, Neto Berola será opção de velocidade para a linha de frente atleticana no jogo de hoje contra o Boa

Um prêmio para o time B do Galo. É dessa forma que o técnico Paulo Autuori enxerga a partida de hoje, contra o Boa, às 16h, no Independência, pela rodada de encerramento da primeira fase do Mineiro. O treinador acredita ser justo escalar a equipe reserva diante da Massa, no Horto, como uma maneira de recompensar todo o esforço e empenho dos suplentes, acionados em quatro oportunidades neste Estadual, todas elas fora de casa.

Logicamente, a decisão do comandante alvinegro também tem relação com a participação do clube na Libertadores. Devido ao desgate provocado pelo embate de quarta-feira, diante do Nacional-PAR, e pela viagem do Paraguai de volta para Belo Horizonte, Paulo Autuori não vai utilizar o time titular.

Apesar de ficar fora do jogo contra o Boa, Ronaldinho Gaúcho e sua turma não terão folga neste domingo. Os titulares irão treinar na parte da manhã, visando ao compromisso da próxima quarta-feira (19), quando o Galo volta a se encontrar com a equipe paraguaia em busca de um triunfo. Se vencer o Nacional, pela quarta rodada, o Atlético coloca um pé nas oitavas de final do torneio sul-americano.

O Galo é o líder do Grupo 4 da Libertadores e um dos principais candidatos a ser o primeiro lugar geral da fase de grupos.

Galo B. Em termos de classificação no Mineiro, a partida contra o Boa, às 16h, não vale nada para o Atlético, que já está garantido na semifinal como o segundo colocado. Mas, para o time B do Galo, vale muito. Dentre os objetivos da equipe formada por suplentes, está a manutenção de uma sequência de vitórias e de ritmo de jogo.

“Apesar de já estarmos classificados, temos sempre que estar vencendo para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito”, destacou o zagueiro Edcarlos.

O time B do Galo vem de três vitórias seguidas, sobre URT (5 a 0), Villa Nova (4 a 1) e Guarani (1 a 0), todas fora de seus domínios. O primeiro duelo da equipe de reservas foi a derrota para o Tupi por 2 a 0, em Juiz de Fora. O duelo de domingo será o primeiro dos reservas diante da Massa neste ano.

O defensor será uma das caras que o torcedor que for ao Independência poderá ver em campo. “O pensamento é de estar sempre bem para ajudar o Atlético quando precisar. Se o Paulo (Autuori) precisar de mim, estarei à disposição para o jogo de domingo (hoje)”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave