É tudo ou nada para o Coelho

Alviverde pode se classificar para a semifinal do Mineiro com uma vitória sobre a Caldense

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Motivação. O América chegou a frequentar a zona de rebaixamento e, agora, está muito perto da fase semifinal do Estadual
FOTO: Assessoria AFC/Carlos Cruz
Motivação. O América chegou a frequentar a zona de rebaixamento e, agora, está muito perto da fase semifinal do Estadual

Precisando da vitória para garantir vaga na semifinal do Campeonato Mineiro, o América enfrenta a Caldense, hoje, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em uma partida remarcada da sexta rodada do Estadual. O alviverde vem de quatro jogos seguidos sem derrota e começa a rodada em quarto lugar, com 15 pontos, mesma pontuação que o Tupi. O Coelho leva vantagem no número de gols marcados (tem 12 contra dez do time de Juiz de Fora).

Para assegurar a vaga, além de vencer a Caldense, que tem chances matemáticas de garantir classificação à semifinal e ainda briga por uma vaga na Serie D do Campeonato Brasileiro, o América torce por tropeços de Boa Esporte, Tupi e Tombense, que vão enfrentar, respectivamente, Atlético, Guarani e Cruzeiro. O Boa Esporte se classifica com um empate diante do Galo. Já o Tupi e o Tombense, além de vencerem, precisam torcer por revés dos concorrentes às vagas entre os quatro.

“Nossa primeira preocupação é a de fazer a nossa parte e vencer a Caldense. Nos jogos envolvendo os nossos adversários pela vaga, acredito que o Guarani tem um time arrumado e pode complicar para o Tupi. Sem falar que o Atlético e Cruzeiro, mesmo utilizando times reservas, vão entrar forte em campo para conseguir mais uma vitória”, afirmou o técnico do América, Moacir Júnior.

O treinador americano espera um confronto complicado contra a Caldense. “Eles têm um grupo forte, escolhido a dedo pelo técnico Léo Condé. “O adversário está invicto jogando em seu estádio e contará com o apoio de sua torcida, mas nós vamos a Poços de Caldas com muita confiança para conseguir essa vitória e garantir nossa participação na semifinal”, destacou Moacir Júnior, para quem a classificação serviria para coroar o trabalho de recuperação feito pelo clube no Estadual de 2014.

“A nossa principal preocupação neste jogo deve ser a de vencer a Caldense. Depois, vamos ver o que vai acontecer nos outros jogos da rodada”, afirmou o atacante Obina, artilheiro do América no Mineiro, com seis gols.

Para o jogo desta tarde, o América não vai poder contar com o lateral-esquerdo Gilson, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Henrique e o lateral Carlos Renato são as opções para o setor. “Independente de quem for jogar, o importante é que vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória e a classificação”, ressaltou Obina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave