Universidade de Montreal desenvolve site em português

iG Minas Gerais |

O flerte entre brasileiros e a província canadense do Québec é uma via de mão dupla. Visando atrair estudantes brasileiros do programa federal Ciência Sem Fronteiras e para outros programas de estudo, a Universidade de Montreal (UdeM) lançou, no ano passado, um site em português com informações específicas para esse público.

“Conversando com nossos estudantes brasileiros, ficou claro que precisávamos nos comunicar de forma mais clara com eles para desmistificar a ideia de que estudar em uma universidade reconhecida no Canadá é impossível”, conta a diretora de admissões e recrutamento da UdeM, Michèle Glemaud.

O projeto do site surgiu de uma reunião realizada por Michèle com os estudantes brasileiros da universidade. Nela, os alunos contaram sobre sua experiência na instituição e deram sugestões de como melhorar a comunicação entre as duas partes.

Uma das participantes desse encontro foi a analista de relações internacionais Lina Donnard, 28. “Sugeri a criação de uma página no site da universidade para os brasileiros. A Michèle gostou da ideia e a potencializou, criando o site e muitas outras ações”, conta. Lina acabou sendo contratada pela universidade para auxiliar na elaboração do site e representar a instituição para os estudantes brasileiros.

A UdeM tem programas de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados, além de cursos de línguas. “Nos interessamos por todos os alunos com boas notas”, garante Michèle. (RS)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave