Beleza natural que conquistou

Yanna Lavigne, que está em ‘Além do Horizonte’, se destaca pela beleza e talento

iG Minas Gerais |

Yanna revela que convite para atuar em ‘Além do Horizonte’ surgiu após ‘Salve Jorge’
Luiza Dantas / Carta Z Noticias
Yanna revela que convite para atuar em ‘Além do Horizonte’ surgiu após ‘Salve Jorge’

Yanna Lavigne, dona de uma beleza exótica e um jeito doce e delicado, está em uma crescente de personagens dentro da Rede Globo. Depois de interpretar a recatada Tamar de “Salve Jorge” (2012), a atriz dá vida à exuberante Ana Fátima, de “Além do Horizonte”. A boa repercussão da coadjuvante turca na novela de Gloria Perez fez com que ganhasse um papel maior na novela das sete. O convite para atuar no folhetim de Marcos Bernstein e Carlos Gregório veio logo após o fim das gravações de “Salve Jorge”.

“Fui convidada para fazer um teste. Dei duro para fazer um bom trabalho como a Tamar e fiquei feliz de ter gerado resultado”, conta. Com o mesmo visual desde “Salve Jorge”, com seus longos cabelos negros e compridos, a preparação para interpretar Ana Fátima, que, na trama, é chamada de Fátima pelos outros personagens, precisou ser mais orgânica. “Como continuei com a mesma cara, usei outros elementos para entender o universo dela”, afirma.

Preparação

Yanna fez um workshop de vivência com o preparador de elenco Sergio Penna. Na ocasião, passou alguns dias em uma praia do Rio de Janeiro com atores do seu núcleo, incluindo Mariana Xavier e Luciana Paes, que interpretam Ana Selma e Ana Rita, irmãs de Fátima. “Além disso, procurei referências indígenas, manauaras, paraenses”, diz.

Para ela, o figurino também ajuda a dar o tom certo para cada personagem. “Assim como em ‘Salve Jorge’, as roupas que uso em ‘Além do Horizonte’ são bem características. A roupa e o cenário trazem à tona todo o ar e universo dela”, garante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave