Arsenal de lembranças

O charmoso apê da maquiadora e apresentadora Thaís Azze reúne vários garimpos e histórias

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Afeto: O lugar predileto da Thaís é seu estúdio de maquiagem. A penteadeira é feita com uma antiga porta e ganhou espelho com luzes de camarim para deixar o ambiente ainda mais charmoso
LEO FONTES / O TEMPO
Afeto: O lugar predileto da Thaís é seu estúdio de maquiagem. A penteadeira é feita com uma antiga porta e ganhou espelho com luzes de camarim para deixar o ambiente ainda mais charmoso

A maquiadora e apresentadora de TV Thaís Azze, 33 anos, comprou seu apartamento no São Pedro, em Belo Horizonte, em 2007 e mora lá desde quando voltou de uma temporada na França. Mas até colocar tudo em ordem para chamar de “lar doce lar”, o processo foi acontecendo sem pressa e ainda contou com a ajuda de sua irmã Paola, que é arquiteta, para fazer uma pequena reforma no banheiro e na cozinha. Juntas elas decidiram e pintaram as paredes de roxo e verde, uma mistura explosiva que deu certo. “A ideia da faixa colorida de roxo e verde da copa foi uma solução criativa para disfarçar a janela do ambiente, já que ele era um antigo quartinho de serviço”, diz.

O apê conta com ambientes aconchegantes como a sala de estar, cuja parede pintada de lilás se ilumina ainda mais com uma janelona de fora a fora. “A ideia foi somar esses detalhes que tinham a minha cara com o reaproveitamento de móveis antigos da família, já que eu não tinha muita grana para investir em decoração”, conta. Para dar seu estilo ao lugar, levou consigo bibelôs de viagens e alguns garimpos em feiras de antiguidades. “Aproveitei vários objetos que trouxe nas idas e vindas pelo mundo”, comenta.

Xodó

O ponto alto do apê é um quarto que ela transformou em seu estúdio de maquiagem, onde recebe as clientes. Além do papel de parede que cobre parte do local, assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, uma antiga porta do apartamento foi transformada numa bancada que apara um espelho com luzes de camarim. Para uma maquiadora apaixonada pelo trabalho, não restam dúvidas de que o local é o seu cômodo preferido. “Muitas vezes, vou decorando ele com algum objeto que estava guardado no armário. Vai de acordo com o humor, com o dia, é o local da casa onde mais solto minha imaginação”, relata.

Colecionadora também de espelhos – dos antigos aos novos – Thaís não consegue limitar sua casa a apenas um estilo. “Tudo aqui tem uma lembrança, remete a uma fase, uma viagem, um momento.... Tudo que tenho fui conquistando aos poucos, de viagens e garimpos por aí. Acho que é por isso que consegui personalidade”. Falou e disse!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave