Ela tá com tudo!

De ex-BBB a ícone fashion, desmembramos o estilo da japa mais amada do Brasil

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Vestida de Patrícia Bonaldi para o casamento de sua irmã Karina Sato
garotasestupidas.com/divulgação
Vestida de Patrícia Bonaldi para o casamento de sua irmã Karina Sato

Aos 33 anos, a apresentadora de TV – mais nova contratada da rede Record – Sabrina Sato conseguiu entrar para o hall dos fashionistas e acumular elogios como rainha das passarelas do samba. Nesse Carnaval, foi a musa dos camarotes da Brahma – posto ocupado anteriormente por ninguém menos que Megan Fox e Jennifer Lopez. Além do combo simpatia e beleza quase unânimes de uma musa carnavalesca, ela prova que tem samba no pé, pré-requisito básico para sustentar seus postos de rainha da bateria da Gaviões da Fiel (em São Paulo) e da Vila Isabel (no Rio), consagrando-se como uma das principais beldades da avenida.W

Ex-BBB, eu?

A japa nascida no “interiorrrrr” de São Paulo, na cidade de Penápolis, tinha tudo para ser só mais uma ex-BBB (não desmerecendo, é claro) na mídia, mas resolveu fazer diferente. “Ela conseguiu fazer uma carreira na televisão além do reality show, é mais fácil identificá-la como ex-participante do Pânico do que do ‘Big Brother Brasil’. Ela é bonita, tem carisma, além de muita garra e determinação”, avalia o especialista em televisão Flávio Ricco.

Upgrade fashion

O trabalho da “nova” Sabrina começou com a parceria travada há nove anos com o seu personal stylist Yan Acioli, responsável pela sofisticação do seu armário, que hoje abriga peças grifadas e outras conceituais que migram da passarela diretamente para seu corpo. “Não houve uma repaginação no visual, o que houve é que ela se deu conta de que precisava de uma pessoa para orientá-la. Ela confia muito em mim, mas também dá conta do recado, já fez uma viagem sozinha e comprou coisas incríveis sem mim”, comenta o stylist.

Ao mesmo tempo que comanda seu carisma com sotaque caipira do “interiorrrrr” – que já deixou claro que de fato não é forçação de barra –, a apresentadora não tem medo de ousar na produção e já estampou diversas revistas de moda como a Vogue, Bazaar e Glamour – esta última faz questão de deixar escancarada sua paixonite pela japa girl, além de ser uma das presenças mais cotadas na fila A em desfiles, como da cobiçada Louis Vuitton, em Paris.

Como num passe de mágica, conseguiu deixar de lado a imagem da jovem riponga, que não dispensava brincos de penas e botas à la Peter Pan em 2003, quando era participante do “Big Brother Brasil”. “Ela foi evoluindo até adquirir o respeito das marcas. Hoje segura – e muito bem – os looks que Yan (stylist) escolhe pra ela. Assim utiliza disso como uma ferramenta de marketing, sendo sensual, mas sem apelar”, opina a stylist Pati Kurati.

Muito bem acompanhada

É só Sabrina Sato aparecer numa festa que todo mundo comenta seu look, o que desperta cada vez mais o interesse de grifes em vesti-la, como a estilista mineira Patrícia Bonaldi. É por isso que dar um passo a mais no mundo fashion nem precisou de esforço. Fissurada por sapatos – estima-se que sua coleção contenha mais de 200 pares, ela já emprestou seu nome e deu pitacos para uma linha de sapatos Sabrina Sato by Lilly’s Closet, outra de cosméticos e mais uma de moda fitness – sem contar os projetos futuros. Além das referências de Acioli, Sabrina busca inspiração em publicações e blogs de moda e virou leitora assídua e amiga das próprias blogueiras, como Camila Coutinho do blog Garotas Estúpidas. Para conferir a evolução da moça, basta seguir seu Instagram (@sabrinareal) para ver que suas produções são responsáveis por muitos e muitos likes nas redes socais, quase sempre em companhia de um time de beleza e assessores – cerca de seis pessoas a acompanham sempre.

Beleza oriental

Sabrina continua musa, e daquelas cujo conjunto não poderia combinar: já pensou uma japonesa morena e com os cabelos loiros platinados? Talvez a combinação não faria tanto sentido se não fosse com ela. As madeixas com um ondulado natural e os olhos que não aparecem sem cílios postiços viraram marcas registradas. “Ela sabe o que quer e fazemos a beleza em cima do que ela gosta. Sempre hidrato muito a pele para ficar iluminada e aposto em um olho fatal com delineador para traçar o olhar de gato. A boca fica mais em tons de nude”, diz o beauty artist carioca Rodrigo Costa, responsável pelos segredos de beleza da musa.

Ela também deixa claro – e mostra com orgulho quando tem que mostrar – que é dona de um corpão definido e consegue fazer sem esforço a linha “sexy sem ser vulgar”, mesmo com os biquínis carnavalescos ou fantasiada de pantera-cor-de-rosa, alvo de comentários e flashes no último baile de carnaval da revista Vogue. As coxas torneadas e sempre em forma são adquiridas após grades sessões de muay thai, mas mesmo assim ela não faz questão de frisar seu lado fitness e opta sempre pelo fashion. “O que define o estilo da Sabrina é a versatilidade. Ela sempre quer inovar, mas não abre mão de um salto e um short curto, mas é uma coisa que é dela e faz de forma segura e natural”, contou o stylist.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave