R10 é preparado para as fases decisivas do Mineiro e Libertadores

Paulo Autuori destacou cuidados com principal estrela atleticana; jogador vem recebendo tratamento especial para poder render nos momentos mais necessários

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Por precaução, Ronaldinho não enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Por precaução, Ronaldinho não enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira

A temporada 2014 do Atlético começa a afunilar para momentos decisivos no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores. Com isto, a comissão técnica alvinegra trabalha para o grupo principal entrar forte e concentrado em levar o título no Estadual e conseguir a primeira colocação geral na fase de grupos do torneio internacional.

O técnico Paulo Autuori ressalta a importância de trabalhar a parte psicológica de seu elenco para as próximas semanas, quando haverá a fase final do Mineiro e as últimas três rodadas da fase de grupos da Libertadores.

“Vamos entrar em fases decisivas nos dois torneios. É importante dar uma enchida no balão desses jogadores. Temos de trabalhar o aspecto mental também, porque estaremos em momentos importantes na temporada”, comentou Autuori.

Diante disto, o comandante alvinegro ressalta a importância dos treinos, principalmente, para os titulares ganharem ritmo e acertarem certas deficiências detectadas pela comissão técnica. Enquanto os 11 principais treinam neste sábado e domingo, os reservas enfrentarão o Boa Esporte pela última rodada da primeira fase do Mineiro.

“Essa é a realidade (Ronaldinho precisa de ritmo). Mas ele carece também de certos tipos de treinamento. Vamos dar prioridade para amanhã (sábado) e domingo todo mundo desenvolver esse ritmo necessário”, explicou Autuori ao ser perguntado sobre a chance de Ronaldinho ser acionado neste fim de semana.

Leia tudo sobre: atléticogaloronaldinhocampeonato mineirocuidadoscopa libertadores