St. Patrick's Day reúne 9.000 pessoas no parque das Magabeiras

Público se vestiu de verde, em homenagem a Irlanda; principal atração da festa é a cantora Luanna Camarah que participou do The Voice Brasil e irá se apresentar às 20h30.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Vestidos de verde, com chapéis típicos e colares com trevos de quatro folhas, cerca de 9.000 pessoas compareceram, neste sábado (15), à 8ª edição da festa irlandesa St. Patrick’s Day. Neste ano, o evento foi realizado em um estacionamento do parque das Magabeiras , região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Foram  montados três palcos no local que comportaram 16 atrações musicais. A festa, que começou às 13h, tem duração até às 22h. A atração principal do evento será a cantora Luanna Camarah que participou do The Voice Brasil e irá se apresentar às 20h30. Foi montado ainda um espaço onde se apresentaram vários djs. Esse é o terceiro ano que a festa é realizada no parque, nos anos anteriores o evento acontecia na Savassi, também na região Centro-Sul da capital.

“Nós contratamos 220 seguranças particulares e 25 brigadistas para garantir a segurança do público”, afirmou o organizador do evento Bolivar Andrade. O bancário Fábio Guimarães aprovou a festa. “Eu morei na Irlanda e gosto muito da festa, aqui estou curtindo muito o evento e os shows”, contou. Na festa, além da cerveja comum eram vendidas também algumas cervejas verdes.

O trânsito na região não ficou conturbado já que nenhuma rua precisou ser fechada.  Um ônibus gratuito, fornecido pelo evento, leva o público da praça do Papa até o estacionamento do parque. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave