Brasileiros são expulsos e Chelsea perde do Aston Villa

Mesmo com derrota, Blues continuam na liderança da Premier League, mas agora não dependem só de si para conquistar tão desejado título

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Chelsea acabou surpreendido pelo Aston Villa e agora seca rivais na luta pelo título da Premier League
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Chelsea acabou surpreendido pelo Aston Villa e agora seca rivais na luta pelo título da Premier League

Depois de três vitórias seguidas, o Chelsea voltou a conhecer o gosto da derrota no Campeonato Inglês. Neste sábado, em Birmingham, foi surpreendido pelo Aston Villa, levou um gols a oito minutos do fim do jogo, e acabou batido por a 1 a 0. Willian foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo e Ramires recebeu o cartão vermelho nos acréscimos, deixando Mourinho enfurecido.

Com o resultado, o Chelsea continua líder, mas não depende só de si para conquistar o título. Isso porque, com 66 pontos, pode ser ultrapassado pelo Manchester City, que soma 60, mas tem três partidas a menos. Enquanto os londrinos já atuaram 30 vezes, a equipe de Manchester entrou em campo para 27 partidas, apenas, uma vez que venceu a Copa da Liga Inglesa e estava viva, até o fim de semana passado, na Copa da Inglaterra.

Neste sábado, no Villa Park, o Chelsea começou com Ramires, Oscar e Willian na criação. Nenhum dos três, porém, foi bem. Oscar saiu aos 22 do segundo tempo, para dar lugar a Schürrle. No minuto seguinte, Willian parou um contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso.

Com um a mais, o Villa cresceu e abriu o placar aos 37. Após bobeira do meio-campo do Chelsea, que perdeu a bola, a equipe da casa saiu em contra-ataque. Albrighton fez boa jogada individual e cruzou para Delph, que bateu de letra para fazer um lindo gol. Sem conseguir reagir, o Chelsea ainda perdeu Ramires expulso nos acréscimos. O jogador brasileiro, que já tinha amarelo, pisou num rival no chão e recebeu o vermelho direto.

OUTROS JOGOS - Também neste sábado, pela 30.ª rodada, Coleman marcou aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Everton, por 2 a 1, sobre o vice-lanterna Cardiff City. Com o resultado, o time de Liverpool foi a 51 pontos, no sexto lugar, mas com um jogo a menos que o Tottenham, o quinto, que tem 53.

Lanterna, o Fulham encerrou dois meses sem vitória para vencer o Newcastle, por 1 a 0, em casa. Com 24 pontos, agora está um atrás do Cardiff. O iraniano Dejagah fez o gol que garantiu o resultado.

Outro bom jogo aconteceu em Southampton. Ali, o time da casa abriu 3 a 0, viu o Norwich City descontar para 3 a 2 com dois gols em seguida, nos minutos finais, mas chegou aos 4 a 2 nos acréscimos. Com 45 pontos, o Southampton passou o Newcastle e está em oitavo.

De virada, o Stoke venceu em casa o West Ham por 3 a 1, em jogo envolvendo dois times que praticamente não têm mais pretensões no campeonato. Na briga contra o rebaixamento, Sunderland e Crystal Palace ficaram no 0 a 0, resultado que deixa o Sunderland, dono da casa, no 18.º lugar, com 25, contra 28 do rival londrino, que está uma posição acima. O Sunderland, porém, tem dois jogos a menos.

Por fim, em confronto entre dois times que estão só um pouco acima da zona de degola, o West Bromwich venceu o Swansea City por 2 a 1, fora de casa. Sem ganhar há mais de um mês, o time galês despenca na tabela e é o 14.º, com 29, um ponto a mais que o West Browm, 16.º colocado.