Borussia Dortmund perde em casa e ajuda Bayern

Com um jogador a mais, time é derrotado em casa jogando contra o seu xará, o Borussia Mönchengladbach

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Não bastasse o caminho livre que o Bayern de Munique tem para conquistar o título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund ainda decidiu dar mais uma ajudinha. Neste sábado, pela 25.ª rodada, perdeu em casa por 2 a 1 para o xará Borussia Mönchengladbach mesmo tendo atuado com um jogador a mais por 25 minutos.

Por conta da derrota, o Dortmund segue estacionado nos 48 pontos no segundo lugar, enquanto o Bayern de Munique tem 68 e pode chegar a 71 se vencer o Bayer Leverkusen, logo mais. Com 23 pontos de vantagem, o time bávaro tem condições de conquistar o título, dependendo só de si, daqui a três rodadas, ainda no mês de março.

Em Dortmund, o Borussia Mönchengladbach abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Raffael, completando meio sem jeito o cruzamento rasteiro vindo da direita. Weidenfeller pulou atrasado. O segundo gol, aos 40, foi mais bonito. Kruse recebeu de Arango, dançou na frente do goleiro e de um marcador, tirou os dois com o corpo, e bateu para o gol vazio.

Na segunda etapa, Nordtveit deu carrinho por trás e foi expulso de campo, aos 24 minutos. Com um a mais, o Dortmund pressionou mas só conseguiu fazer o gol de honra, com o sérvio Jojic, aos 32. Bom para o Mönchengladbach, que agora é o sétimo, com 39 pontos, a cinco do Bayer Leverkusen, último na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

OUTROS JOGOS

O Mainz também venceu fora de casa, fazendo 4 a 2 no Hoffenheim, em Sinsheim. Os anfitriões abriram 2 a 0 no começo do segundo tempo, com Polanski e o brasileiro Roberto Firmino. O Mainz só descontou aos 22, com Choupo-Moting. Em oito minutos, fez mais dois gols, virando a partida com Saller e Okazari. Nos acréscimos, o japonês fez mais um.

Graças à vitória, o Mainz agora é o quinto colocado, com 41 pontos, passando o Wolfsburg, que só empatou fora de casa com o Eintracht Braunschweig. Volante da seleção brasileira, Luiz Gustavo abriu o placar para os visitantes, mas Bellarabi deixou tudo igual. Agora o Wolfsburg tem 40 pontos, contra 18 do Braunschweig, lanterna da competição.

Perigando entrar na zona de rebaixamento, uma vez que é o 15.º colocado, com 21 pontos, o Stuttgart empatou com o Werder Bremen fora de casa, por 1 a 1. Harnik perdeu um pênalti para o Stuttgart. Em duelo de times que ocupam o meio da tabela, o Hannover 96 surpreendeu o Hertha Berlim, ganhando por 3 a 0 na capital alemã.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave