LM Bike investe nos amadores na Copa Internacional de moutain bike

Empresa acredita que valorização de quem participa da categoria pode render importante motivação para novos objetivos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Competição promete disputa boa também entre os amadores
Bruno Senna
Competição promete disputa boa também entre os amadores

Sentir a sensação de uma disputa real entre tantos outros participantes leva uma motivação bastante diferente para quem está acostumado somente com passeios ou trilhas.

Por mais que a disputa seja entre amadores, o sabor de fazer parte de uma competição de alto nível é completamente distinto, ainda mais sabendo que uma boa colocação pode ser conquistada dentro de sua categoria, tendo um reconhecimento e valorização poucas vezes alcançado.

Foi pensando em agregar valor para estes apaixonados pelo ciclismo que a LM Bike resolveu patrocinar a Copa de Amadores dentro da Copa Internacional Levorin de mountain bike. A estreia da parceria acontecerá no próximo final de semana, em Araxá, na abertura da temporada.

A evolução dentro da sua categoria pode render ao participante uma vontade ainda maior de ir mais longe e tentar incomodar os profissionais, a partir do momento em que um outro patamar seja confirmado.

"Depois de escalar as várias categorias da Copa LM de Amadores, teoricamente o atleta está pronto para ingressar na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. Quem sabe nessa evolução possa surgir um possível representante do Brasil em Jogos Olímpicos no futuro. Talvez em 2020, em Tóquio, no Japão, ou então mais a frente, em 2024", espera Rogério Bernardes, organizador do circuito.

Com uma dedicação ímpar para o projeto, Bernardes comemora muito a parceria.

"A partir do momento em que LM Bikes decide patrocinar a CIMTB Levorin, a empresa mostra que acredita tanto em nosso evento, quanto no futuro do MTB brasileiro", destaca.

Ele acredita que, a partir do momento em que o atleta tenha a sensação de pertencimento de uma competição de bom nível, sua vontade de continuar participando de outras provas e etapas irá só aumentar.

"É neste momento em que o atleta entra para o mundo das competições e sente a paixão pelas bikes despertar. Tudo em função do ambiente que proporcionamos, das novas amizades e dos desafios. E isso independe de idade", comenta. A Copa LM de Amadores conta com sete categorias individuais em disputa: Mirim (a partir de 2003), Expert (união de Sub-23 e Júnior), Cadete (união da Sub-35 e Sub-30), Veterano (Sub-40 até Over-60), Feminina Sub-23, Sub-40 e Over-40, além da Segurança Pública, para Militares, Polícia Civil e Guarda Municipal. Nas categorias duplas (que correm apenas em Congonhas) são disputadas Mista, Sub-60, Sub-70, Sub-80 e Over-81, levando sempre em consideração a soma das idades dos ciclistas da dupla.

As inscrições estão abertas até o dia 17.  Para garantir a participação, basta acessar o site oficial: www.cimtb.com.br ou o endereço: Inscrição CIMTB Levorin e Copa LM de Amadores.