Move é testado na Antônio Carlos com dificuldades na pista mista

Seis ônibus articulados fizeram o trajeto entre a avenida Abrahão Caram e o viaduto São Francisco, mas alguns veículos tiveram problemas em circular junto com ônibus convencionais

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Mesmo com estações ainda sem acabamento, começaram na manhã deste sábado (15), às 9h40, os primeiros testes com ônibus do Move na avenida Antônio Carlos. Ao todo, seis ônibus articulados fizeram o percurso entre a avenida Abrahão Caram e o viaduto São Francisco, sob a supervisão de agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Apesar de a BHTrans ter informado que apenas quatro ônibus fariam o teste hoje, seis veículos foram colocados na avenida Antônio Carlos. Antes do início dos testes, entretanto, outros três ônibus articulados do Move já haviam iniciado o percurso na região, sem o conhecimento da BHTrans. Apesar da pequena confusão, todos os veículos funcionaram bem e foram dirigidos por motoristas que irão repassar o treinamento aos colegas. Porém, mesmo com o trânsito pouco intenso na região, houve momentos de confusão e lentidão, principalmente pelo fato do Move dividir a pista usada para testes com ônibus convencionais e ter dificuldade para realizar ultrapassagens.

Amanhã e ao longo da próxima semana, novos testes serão feitos com os ônibus articulados do Move na avenida Antônio Carlos. O trecho vai receber o maior número de passageiros do sistema, sendo cerca de 400 mil pessoas transportadas por dia. A inauguração do Move na avenida Antônio Carlos está prevista apenas para abril, mas sem data certa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave