Tentativa de assalto a banco acaba em perseguição e tiroteio

Cinco bandidos encapuzados explodiram uma agência bancária e trocaram tiros com policiais durante a fuga

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, acabou com dois criminosos presos na madrugada deste sábado (13). Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de cinco bandidos divididos em dois veículos explodiu um caixa no centro da cidade e atiraram contra policiais durante a fuga.

A PM foi acionada por volta de 0h, após uma denúncia anônima de que um criminosos encapuzados teriam entrado em uma agência bancária na avenida Jair Dantas, no bairro Americano. Ao chegar ao local, os militares encontraram um caixa eletrônico explodido e um artefato explosivo não detonado em outro caixa. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) estiveram no banco e desarmaram o explosivo. Segundo a Polícia Civil, não foi possível confirmar se os criminosos levaram algum valor da agência.

Durante as buscas pelos suspeitos, a PM localizou três criminosos em um Honda Fit e outros dois em um Uno, enquanto os bandidos tentavam fugir pela BR-381. Ao perceber a ação policial, os suspeitos que estavam no Uno desceram do carro e invadiram a pé um sítio particular às margens da rodovia. Leonardo Viana Rios Amorim, de 19 anos, e o comparsa dele, Johnatan Emanuel Paranhos dos Santos, de 20 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão de Sabará.

Os outros três bandidos que estavam no Honda Fit conseguiram fugir pela BR-381, no sentido Belo Horizonte, e ainda são procurados pela polícia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave