Mudança de estilo no Mundial

Cabeleireiros dos boleiros apostam em aposentadoria do famoso moicano e chegada do topete

iG Minas Gerais | Diego Costa e Felipe Ribeiro |

Experiência. César Martins atende jogadores de futebol em seu salão desde o fim da década de 90
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Experiência. César Martins atende jogadores de futebol em seu salão desde o fim da década de 90

Dos pés à cabeça, os atletas se preocupam cada vez mais com o visual que apresentam em campo. E, nessa tendência, os cabelos ganham destaque na imagem dos boleiros, sobretudo em um ano marcado pela Copa do Mundo.

Além do futebol que apresentam, alguns craques do passado e do presente ficam marcados pelo visual que ostentam nos gramados. Casos do inglês David Beckham, do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Neymar. Outros são lembrados somente pela ousadia no tratamento das madeixas, como o nigeriano Taribo West, que assombrou na Copa de 1998, e o sul-africano Tshabalala, em 2010.

O cabeleireiro César Martins cuida do visual de atletas do futebol mineiro desde o fim da década de 90. O Antônio’s Cabeleireiros fica no Caiçara, na região Noroeste da capital. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, e o atacante Fernandinho, do Atlético, são alguns dos principais clientes.

César comentou o estilo de dois craques da atualidade, CR7 e Neymar, que podem fazer a cabeça da criançada durante a Copa do Mundo deste ano.

“São cabelos completamente diferentes. Usam química, relaxamento ou progressiva. O cabelo do Neymar, quando ele jogou de lado, curtinho, ficou show de bola. Pareceu mais natural. O Cristiano Ronaldo é um caso à parte. Não dá nem pra saber o que ele vai fazer. O estilo dele está bacana. Bem curtinho do lado, com um topetinho é interessante”, destacou César.

Outro cabeleireiro dos atletas mineiros é Elias Torres, dono da barbearia Seu Elias, localizada no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. Para ele, dois cortes serão tendência nesta Copa do Mundo. “O Razor Part e o Pompadour são os principais no momento. O primeiro é o estilo do Cristiano Ronaldo, do Bale. O segundo, lembra o corte do Beckham. O que vai predominar nessa Copa do Mundo será esse mesmo, ‘raspadão’ dos lados, com esse corte com a navalha”, explicou Elias.

E o cabeleireiro destaca também que os fãs já estão imitando os ídolos. “Tem demais da conta. Vira e mexe gente chega com foto do Bale, do Cristiano Ronaldo. O Neymar até que não, mas na época do moicano era o que mais tinha. Está mais comportado agora”, completou.

Ultrapassado

“A pintura caiu muito de moda mesmo. Pintar, fazer luzes, isso está muito de lado neste momento.”

Elias Torres - Cabeleireiro

Marketing

“Cabelo mais longo é a equipe de marketing do jogador que manda, pois chama mais a atenção.” César Martins - Cabeleireiro

Clientes

Alguns com César: Fábio, Marlone, Dagoberto, Dedé, Marcelo Moreno, Thiago Ribeiro, Fernandinho, Obina, Maicon, Felipe Melo, Gomes, Neto Berola, Euller, Da Silva, Guilherme, André e Kerlon.

Alguns com Elias: Neymar, Ronaldinho, Victor, Everton Ribeiro, Léo, Daniel Alves, Jô, Réver, Luan, Cuca, Josué, Léo Silva, Tardelli, Richarlyson, Bernard e Marcos Rocha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave