Motoristas começam nova fase de testes

iG Minas Gerais |

A partir de hoje, os ônibus articulados do Move começam a disputar espaço com os coletivos convencionais no corredor exclusivo da avenida Antônio Carlos. O início dos testes operacionais está marcado para esta manhã, mas a inauguração para os usuários só ocorrerá em abril, em dia ainda não informado pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Por enquanto, quatro veículos do Move farão os testes em dias úteis e aos sábados, até 12h. Já nas tardes de sábado e aos domingos, serão seis ônibus. Como o corredor e a Estação Pampulha ainda estão em obras, os motoristas vão percorrer a avenida Antônio Carlos apenas no trecho entre o viaduto São Francisco e a avenida Abraão Caram – onde, segundo a BHTrans, vão circular tanto os ônibus articulados como os convencionais. A autarquia não informou quando as linhas do atual sistema serão remanejadas para as pistas mistas, para início da operação do Move.

Os testes serão semelhantes aos feitos na avenida Cristiano Machado em fevereiro, para que os motoristas se habituem aos novos veículos e treinem, principalmente, a parada nas estações. (JS/LC)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave