Josué aceita compor com Clésio

iG Minas Gerais |

Peemedebistas fizeram, ontem, discurso pela unidade do partido
Clesio Andrade / Divulgacao
Peemedebistas fizeram, ontem, discurso pela unidade do partido

Dividido entre três opções para as eleições deste ano – candidatura própria, apoio ao ex-ministro Fernando Pimentel (PT) ou até mesmo ao ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) – os peemedebistas adotaram nesta sexta-feira um discurso de unidade.

Em reunião na sede da legenda, em Belo Horizonte, algumas alas do partido fizeram coro pela candidatura própria e lançaram o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, ao Senado.

Segundo Clésio Andrade, pré-candidato ao governo de Minas, uma pesquisa feita pelo partido aponta que 86% dos diretórios do partido e dos convencionais, ou seja, os peemedebistas que votam na convenção, apoiam o lançamento de um nome para a corrida ao Palácio Tiradentes. “Ficou claro que caminhamos para a candidatura própria”, declarou Clésio, durante o encontro.

Já Josué se dispôs a compor chapa como candidato ao Senado, mas evitou cravar o rumo que o partido adotará no Estado. “Em política nada é sepultado de forma definitiva. A candidatura própria é uma tese legítima, forte. Mas o que vejo é que as oposições ao governo de Minas têm grandes chances de vencer as eleições. Se não estivermos juntos no primeiro, certamente estaremos no segundo turno”, projetou.

O presidente licenciado da legenda, Antônio Andrade, retoma o comando na próxima quinta-feira, após deixar o Ministério da Agricultura. (Lucas Pavanelli)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave