Encontro pode unir tucanos e socialistas

iG Minas Gerais |

Marcus Pestana vai se reunir com o PSB na próxima segunda-feira
Zeca Ribeiro_
Marcus Pestana vai se reunir com o PSB na próxima segunda-feira

Um dos partidos em Minas que fez base dupla nas últimos eleições, mas, neste ano, deverá tomar um rumo diferente é o PSB. Depois do rompimento nacional com o PT, os socialistas abriram espaço para novas composições também nos Estados. A proposta inicial da legenda é lançar candidatura própria ao governo mineiro.

Uma mudança de rota, porém, ainda não está descartada e poderá ocorrer já nesta segunda-feira. Isso porque lideranças do PSB mineiro defensoras do lançamento de um nome para o Palácio Tiradentes vão se reunir com o presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana. O objetivo, segundo o deputado, é mostrar que o caminho ideal para a sigla é “permanecer na base de apoio do governador Antonio Anastasia”.

Aliados. Outro partido que já anunciou apoio ao PSDB nacionalmente e também em Minas é o recém-criado Solidariedade. Tanto que, na última quarta-feira, o presidente estadual da legenda, Luiz Carlos Miranda, se reuniu com o senador e presidenciável, Aécio Neves, em Brasília. Em janeiro, a aliança entre as duas siglas foi confirmada pelo presidente nacional, Paulinho da Força. (IL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave