Aline Fanju volta às novelas como Rafaela

Último trabalho da atriz em folhetins foi na trama de “Vidas em Jogo”, da Record

iG Minas Gerais |

Aline conta que pediu ao autor Manoel Carlos uma oportunidade
Record/Divulgação
Aline conta que pediu ao autor Manoel Carlos uma oportunidade

São Paulo. Longe das novelas desde “Vidas em Jogo” (Record, 2011-2012), quando viveu a cabeleireira Roseli, a atriz Aline Fanju volta ao horário nobre da Globo como Rafaela, a melhor amiga de Shirley (Vivianne Pasmanter), na trama de “Em Família”. "Quando soube da novela, fiz contato com Maneco (Manoel Carlos, autor) e disse a ele que queria trabalhar em uma trama dele novamente. Ele, como sempre, foi gentil e disse que ia ficar atento a uma oportunidade. E ela veio”, celebra.

Aline caiu nas graças do autor quando interpretou Myrna, uma garota de programa que conquistou o coração de Jorge (Mateus Solano), na novela “Viver a Vida” (Globo, 2009-2010). “O papel era pequeno, iria aparecer só em um capítulo. Para a minha surpresa, ela voltou para a trama e teve uma relação muito forte com o protagonista”, diz. “Contracenar com o Mateus é incrível, pois ele dá valor à cena. Fico feliz de ter trabalhado com ele no teatro também”, complementa, referindo-se à peça “O Lobo da Estepe”, em 2008.

Na trama de “Em Família”, Rafaela deve formar dupla com Shirley. “Elas serão parceiras. Mas também haverá o contraponto: Rafaela vai tentar segurar o freio da amiga para ela não fazer loucuras por conta desse amor que sente por Laerte”, diz Aline, referindo-se ao papel de Gabriel Braga Nunes.

Enquanto Shirley esbanja dinheiro, Rafaela vive das muambas que vende como sacoleira. “Ela é mais simples do que a amiga. É a primeira vez que interpreto um papel que não é um mulherão ou que não está ligado à sedução, ao glamour”, comenta Aline. Mas os dias de pobreza de Rafaela estão contados. Ela deve ir morar com Shirley e ainda mudar de visual. “Ela escuta que está muito mulamba, com um penteado horrível, e vira alvo dos esculachos da Shirley, que não vai sossegar enquanto não a vir com uma aparência melhor”, diz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave