Com alegria é que buscamos Jesus

iG Minas Gerais |

Amados, assim como na semana passada, em que abordamos um tema que nunca havíamos discutido anteriormente – o arrependimento –, nesta semana, vamos novamente orar por algo pelo qual nunca oramos antes. Vamos pedir que Jesus afaste todo o mau humor de nossas vidas.

Diariamente, encontramos inúmeras pessoas mal-humoradas, irritadas, nervosas, que acabam “descontando” esse estado de espírito em colegas, amigos ou parentes. Pessoas que contaminam todo um ambiente e deixam todos à sua volta tensos e apreensivos, o que só prejudica todo o relacionamento familiar, o desempenho profissional e o andamento de qualquer projeto.

Por isso, hoje, peço que todos separem um momento deste dia para pedir que Jesus afaste de nossa vida todo o mau humor, seja em casa, na vizinhança, no trabalho, no trânsito ou em qualquer outro ambiente. Vamos pedir que Deus toque o coração das pessoas e ajude a todos a estarem sempre de bom humor.

Posso dizer que ter um olhar positivo diante de qualquer situação já é meio caminho andado para resolver qualquer impasse, qualquer adversidade. Pensando nisso, quero hoje dedicar orações com toda a minha fé para que o mau humor não se espalhe e não contamine ninguém.

Afastando o mau humor de nossas vidas, afastamos consequentemente a tristeza de nossos corações e elevamos nossos pensamentos a Deus. Quando estamos felizes, alegres, sentindo a paz de Cristo, tudo é modificado em nossa volta.

Juntos, vamos orar contra o mau humor entre os casais, sejam namorados, noivos ou marido e mulher. Vamos orar para que o bom humor esteja sempre permeando os relacionamentos. Vamos orar também contra o mau humor no nosso local de trabalho.

Você que tem um colega de trabalho mal-humorado, ou um chefe nervoso e irritado, esta é a hora de renovar a sua fé e orar, pois, se alguém está de mau humor no seu trabalho, não fique nervoso ou revide, ore pedindo que Jesus coloque mais amor no coração dessa pessoa e confira o resultado.

Vamos pedir também que Jesus ponha mais humor e alegria na vida dos que se encontram desempregados. Sei que não é fácil ficar desempregado e mais difícil ainda é manter o bom humor nessa situação, mas o ânimo, a alegria e a confiança são essenciais para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho.

Por isso, amados, vamos pedir que Jesus mantenha o bom humor no coração de todos. Assim, tudo à nossa volta fica mais fácil. Boa semana! Deus os abençoe!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave