Rústico e moderno

Mistura de estilos surpreende moradores e garante diferencial no projeto de decoração

iG Minas Gerais | Ana Paula Braga |

Projeto de Júnior Piacesi aposta no décor clean ao mesclar estilos
Gustavo Xavier/ Divulgação
Projeto de Júnior Piacesi aposta no décor clean ao mesclar estilos

O grande diferencial de um projeto de arquitetura e design de interiores pode ser definido pela mistura acertada de estilos, uma proposta que tem atraído muitos profissionais mundo afora. O uso de peças modernas aliadas a uma linguagem mais rústica é capaz de surpreender moradores com espaços versáteis e, ao mesmo tempo, aconchegantes, adaptados às diferentes nuances do dia a dia. Nessa perspectiva, o único compromisso, de acordo com especialistas, é com um resultado mais harmonioso, para que os dois estilos convivam em perfeita sintonia pelos cômodos da casa.

O estilo rústico tem ganhado cada vez mais uma releitura moderna e condizente com o nosso tempo. Para a designer Renata Mourão, o casamento do atual com materiais mais rudes segue firme rendendo criações diferentes das usuais, e se revelam bastante inovadoras. “O estilo contemporâneo, caracterizado pelas linhas retas e robustas e pela praticidade e funcionalidade dos ambientes, é um dos que mais combinam com os elementos rústicos na decoração, que conferem uma atmosfera de aconchego e também aquecem os ambientes”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, a proposta de mesclar diferentes estilos também ajuda a dar mais movimento ao décor, além de ser uma maneira de acrescentar criatividade e personalização aos espaços. “Contar com um mix de objetos de estilos diferentes traz mais flexibilidade ao projeto, algo muito apreciado nos dias de hoje”.  

Leia tudo sobre: rústicomodernodecoração