Sesi-SP vence São Bernardo Vôlei e fecha grupo das semifinais

Time paulista, considerado um dos favoritos ao titulo, encerrou a série em dois jogos e disputa vaga na decisão contra o Brasil-Kirin

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sesi-SP mostrou superioridade e não deu chances ao São Bernardo, que jogou em casa
DIVULGAÇÃO - SM PRESS
Sesi-SP mostrou superioridade e não deu chances ao São Bernardo, que jogou em casa

O São Bernardo Vôlei-SP lutou muito, mas caiu diante do favorito Sesi-SP e está eliminado da Superliga masculina. Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final, no domingo, em São Paulo, em equilibrado duelo definido somente no quinto set, a noite desta sexta-feira reservou um encontro com um pouco menos de dificuldade para os paulistanos, que jogaram na casa do adversário, no ABC paulista.

A partida terminou em quatro sets com parciais de 18/21, 21/13, 21/14 e 21/14.

Com o resultado, o Sao Bernardo termina a competição na sétima posição e o Sesi-SP segue para as semifinais diante do Brasil Kirin-SP.

O central Sidão foi eleito o melhor em quadra e será uma das armas da equipe de Marcos Pacheco para a sequência da competição.

"De novo, começamos errando muito os saques, mas conseguimos corrigir isso durante a partida e ter bom aproveitamento nos contra-ataques. Teremos um confronto dificílimos contra o Campinas, mas precisamos melhorar nossos serviços. Temos um grande potencial neste fundamento e ele será muito útil na sequência da competição", analisa o jogador.

Apesar da desclassificação, a campanha do time do ABC merece aplausos, pela evolução conquistada ao longo da competição e por bons resultados que foram adquiridos principalmente no returno. Um dos destaques do time não chegou a jogar e viu na derrota sua última partida na longa carreira de quase 30 anos.

"Devo tudo ao vôlei. Este esporte me deu tudo e só tenho a agradecer. Aqui morre o jogador, pode enterrá-lo. Agora vou focar nos estudos, tenho mais dois anos antes de me formar. Agora vou tentar ajudar do lado de fora da quadra, da mesma forma como tentei ajudar do lado de dentro", lamenta o oposto Joel.

Depois de jogar bem no primeiro set e incomodar o Sesi, o São Bernardo saiu na frente, mostrando que não venderia barato sua permanência na competição. O equilíbrio marcou toda a parcial, que terminou com vitória dos donos da casa em erros paulistanos.

O ponto a ponto seguiu na etapa seguinte, mas somente até os 10 pontos, quando o jogo esteve empatado. Com um ritmo mais intenso e menos erros, o Sesi assumiu a dianteira no placar, antes de aumentar a vantagem adquirida e confirmar o empate.

No terceiro set, o panorama se repetiu. Depois de fazer 9 a 8, o Sesi viu o adversário parar de produzir o que podia para fazer 14 a 9 e ficar perto foi da virada, que apareceu em seguida. A virada veio em questão de minutos.

Para o quarto set, era tudo ou nada para o São Bernardo. No entanto, o Sesi não deu chance para o adversário e conseguiu impor seu ritmo desde o começo, fazendo a zebra passar longe do ginásio Adib Moyses Dib.

Com boa diferença de pontos aberta desde o começo, bastou ao Sesi administrar a vantagem para assegurar vaga em mais uma semifinal. Com um elenco de alto nível, o time de São Paulo é considerado forte candidato ao título.