PM vai disponibilizar base móvel para entorno da Fumec

Estudante da Faculdade Fumec foi ferido enquanto seguia para a aula nesta quinta-feira (13); reforço na segurança foi anunciado na noite desta sexta-feira (14)

iG Minas Gerais | ALINE DINIZ |

Depois que um aluno foi baleado, na noite dessa quinta-feira (13), no momento em que seguia para a Universidade Fumec, a Polícia Militar (PM) se comprometeu a disponibilizar uma base comunitária móvel para intensificar a segurança na região.

O reforço foi anunciado, na noite desta sexta-feira (14), durante uma reunião entre policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar e representantes da Fumec. O tenente-coronel Eucles Figueiredo Horonato Júnior explicou que se trata de uma van adaptada para atender ocorrências. “É uma base móvel que permite o realocamento de acordo com a necessidade”, disse o comandante. 

Ainda conforme o tenente-coronel, o serviço começará a ser oferecido na próxima semana.

A vítima, Agostinho Augusto, de 48 anos, que estuda engenharia elétrica na entidade de ensino, foi abordado na rua  Artur Joviano, por volta das 19h, quando descia de seu carro. Segundo a PM, o criminoso pediu que o estudante entregasse a mochila, entretanto, ele se negou. O assaltante, então, atirou contra Augusto e fugiu sem levar nada.

O ferido foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXII, passou por duas cirurgias e está internado no Centro de Tratamento de Terapia Intensiva (CTI). Conforme a assessoria do hospital, o estado dele é grave, porém estável.  

Leia tudo sobre: fumecalunobaleado segurança