Lesão tira Zé Roberto do Grêmio por pelo menos um mês

Meia do Tricolor Gaúcho torceu o tornozelo esquerdo durante a partida entre Grêmio e Newell's Old Boys

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Zé Roberto não atuará nas quartas de final e em eventuais semifinal e final do Gaúcho e também será desfalque contra Newell's, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai
FLICKR/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO
Zé Roberto não atuará nas quartas de final e em eventuais semifinal e final do Gaúcho e também será desfalque contra Newell's, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai

O Grêmio tem uma baixa importante para a fase final do Campeonato Gaúcho e para o returno da etapa de grupos da Copa Libertadores. Os exames feitos pelo meia Zé Roberto nesta sexta-feira indicaram o entorse de um ligamento do tornozelo esquerdo do jogador, que ficará entregue ao departamento médico por pelo menos um mês. Depois, ainda precisará passar por recondicionamento físico e técnico antes de ficar à disposição do técnico Enderson Moreira.

De acordo com o médico Márcio Bolzoni, a entorse tem "alguma gravidade" e a previsão é que o jogador fique ao menos 30 dias fora dos treinamentos com o grupo. "Pode se estender ao retornos às partidas e às competições", avisou o responsável pelo departamento médico do Grêmio.

Zé Roberto torceu o tornozelo esquerdo durante a partida entre Grêmio e Newell's Old Boys, quinta-feira à noite, na Arena, que terminou empatada em 0 a 0. Já na manhã desta sexta-feira ele foi submetido a exames de ressonância magnética que constataram a gravidade da lesão.

Já é certo que Zé Roberto não atuará nas quartas de final e em eventuais semifinal e final do Campeonato Gaúcho e também será desfalque contra Newell's, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai, pela Libertadores. Dificilmente ele voltará a tempo da estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, dia 19 de abril.