Del Bosque admite preocupação com lesão de Arbeloa

Jogador do Real Madrid revelou, mais cedo, que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

O técnico Vicente del Bosque demonstrou preocupação, nesta sexta-feira, com a lesão sofrida pelo lateral-direito Alvaro Arbeloa. O jogador do Real Madrid revelou, mais cedo, que poderá ficar afastado dos gramados por até dois meses por causa de uma lesão no joelho, sofrida no último sábado. Com isso, o jogador se tornou preocupação da Espanha para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

"Tomara que ele possa estar em condições para a Copa", comentou o treinador, que deixou o jogador de fora da convocação para o amistoso contra a Itália, realizado na semana passada. "Não existe uma lista definitiva. A lista de outro dia era só para o jogo contra a Itália, e queríamos ver o Azpilicueta na lateral direita. Alguém teria que ficar de fora", explicou o treinador, em entrevista à Rádio Marca.

Arbeloa, de 31 anos de idade, tem sido convocado regularmente para defender o seu país desde que ajudou a Espanha a conquistar a Eurocopa de 2008. Embora a Copa do Mundo só aconteça entre junho e julho, depois do prazo final previsto para Arbeloa voltar aos gramados, Vicente del Bosque anunciará a lista de convocados para o Mundial em 25 de maio, daqui a pouco mais de dois meses.

"As competições são muito duras, são realizadas partidas a cada três dias. As partidas são muito duras e temos que estar preparados para se alguém se machucar", ponderou Del Bosque. "Todavia, faltam três meses para o Mundial e esperamos que não haja contratempos que mudem nossos planos", continuou.

Na entrevista, Del Bosque tratou de vários temas, incluindo Diego Costa. "Avançamos com a integração dele ao grupo, dentro do ambiente, e nisso ganhamos. Contra a Itália, no campo, não foi o melhor Diego Costa. Mas estou certo de que vai se adaptar e pode nos ser muito útil."

Por conta da atuação ruim do brasileiro naturalizado no amistoso contra a Itália, cogita-se na Espanha a escalação do time com um "falso centroavante". Del Bosque admite a possibilidade. "Claro que pode ser. Na final da Eurocopa, não apenas tivemos o Cesc (Fabregas) como falso centroavante, como também jogamos com um falso ponta direita (Iniesta) e um falso ponta esquerda (David Silva). Buscaremos a melhor solução levando em conta um pouco o rival." De qualquer forma, o treinador confirmou que Fabregas pode ser convocado para ser um terceiro centroavante do elenco. "Mas ainda não tomamos a decisão", avisou.

Atual campeã do mundo, a Espanha fará parte do Grupo B da Copa de 2014 e irá estrear na competição em 13 de junho, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os espanhóis pegarão o Chile, no dia 18, no Maracanã, antes de fechar participação na primeira fase contra a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.