Após 'não' da Croácia, Austrália pode enfrentar Atlético ou Cruzeiro

Seleção Australiana, através da Federação de Futebol do Espírito Santo, conversa com Atlético e Cruzeiro para amistoso antes da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

undefined

A Seleção da Austrália ficará hospedada em Vitória (ES) para a Copa do Mundo e pretende fazer, em solo capixaba, um amistoso no dia 1º de julho. O alvo deste jogo seria a Croácia, que recusou de última hora. Agora, os Socceros vão convidar Atlético ou Cruzeiro para o amistoso internacional.

Atlético e Cruzeiro viram alvos da Austrália pelas campanhas vitoriosas que os rivais protagonizaram ano passado. Juntos, levantaram os dois mais importantes títulos do futebol brasileiro. Segundo o presidente da Federação Capixaba (FES), Marcus Vicente, o desejo do amistoso parte do técnico australiano Ange Postecoglou e o Galo tem Ronaldinho Gaúcho como atração mais forte nesta disputa extra-campo.

"A empresa que representa a Austrália no Brasil, a CSN (inglesa), tem filial em Belo Horizonte e está conversando com Atlético e Cruzeiro. Os dois são opções para o amistoso. A Austrália quer enfrentar uma seleção, mas os dois times mineiros são estudados. Temos que ver ainda duas questões: o preço do amistoso e o calendário do futebol brasileiro" disse o mandatário da Federação de futebol do Espírito Santo, ao Super FC.

O problema citado por Vicente é em relação à data do jogo. Cruzeiro e Atlético disputam o Campeonato Brasileiro que terá sua última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo justamente no dia 1º de julho. Porém, Vicente irá entrar em contato com a CBF para remanejar essa dificuldade.

Além de Cruzeiro e Atlético, a Australia tem outras opções na manga: Venezuela ou Sérvia.

Croácia era primeira opção A Seleção Croata era a primeira escolha da Austrália para o amistoso antes da Copa do Mundo. O desejo da Federação Capixaba era chamar a atenção da mídia com a presença do primeiro adversário do Brasil na Copa, no Estádio Kleber Andrade.

Porém, após negociar as questões de estrutura (passagem de avião, transmissão em TV aberta e hospedagem), Marcus Vicente ouviu um 'não' da HNS (Federação Croata de Futebol). A Croácia, segundo presidente da FES , assinou contrato para amistoso em Barueri, interior de São Paulo. O adversário não foi revelado pelo cartola.