Lucas Silva volta ao time titular contra o Defensor, pela Libertadores

Volante não viajará para Tombos, onde a Raposa enfrenta o Tombense, domingo, no fechamento da fase de classificação do Mineiro

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Depois de algumas partidas fora do time por opção do treinador, o volante Lucas Silva tem o retorno garantido contra o Defensor, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Titular desde o ano passado na campanha do tricampeonato brasileiro, o atleta revelado pela Raposa foi preterido nas últimas partidas. Nos jogos do Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira quis promover um teste na equipe titular com dois jogadores de mais marcação, casos de Rodrigo Souza e Nilton. Pela Libertadores, o treinador afirmou que a escolha foi feita pelas características da partida.

“O Lucas Silva ficou fora (contra o Defensor) pelas características do adversário, com o campo menor, com apelo grande de bola aérea e tanto o Nilton quanto o Rodrigo Souza tem essa característica boa. A minha preocupação fora é com um pouco mais de marcação e de pegada no meio”, declarou.

Como a equipe precisa da vitória e vai atuar em casa na próxima rodada do torneio Sul-Americano, o treinador vai colocar Lucas Silva novamente entre os titulares. “Agora que vamos jogar no Mineirão, o Lucas Silva deve voltar e a gente vai escolher o companheiro dele”, disse Oliveira.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvadefensorlibertadoresmarcelo oliveira