Oliveira define equipe com Mayke e estreia de Samudio entre titulares

Como já havia adiantado, o comandante estrelado vai mesmo mandar a campo um time alternativo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Lateral-esquerdo do Cruzeiro tem muita experiência em Libertadores
Cruzeiro/Divulgação
Lateral-esquerdo do Cruzeiro tem muita experiência em Libertadores

O técnico Marcelo Oliveira definiu o time que vai entrar em campo contra o Tombense, fora de casa, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Como já havia adiantado, o comandante estrelado vai mesmo mandar a campo uma equipe alternativa.

A novidade ficou por conta das laterais. O garoto Mayke, que se recuperava de dores musculares na coxa direita, treinou normalmente e foi confirmado na equipe. Quem também estará entre os 11 e que iniciará uma partida pela primeira vez é o paraguaio Samudio.

Com o time titular poupado para o jogo decisivo contra o Defensor, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores, a Raposa vai iniciar a partida do fim de semana com Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Samudio; Souza, Henrique, Elber, Tinga e Luan; Júlio Baptista.

O treinador cruzeirense comandou um treino tático. Na primeira parte do treino, ele colocou a equipe para atacar, pedindo velocidade, movimentação e finalizações. Na segunda parte, foi a vez de observar a defesa, cobrando redução dos espaços e qualidade na saída de bola. Na terceira e última parte da atividade, Marcelo Oliveira focou o treino na bola parada ofensiva para definir posicionamento e movimentação na área adversária.

Leia tudo sobre: cruzeiromarcelo oliveiratimedefinidotombense