Menores atiram pedra em ônibus para acertar rival e ferem mulher

A mulher, de 22 anos, foi atendida na UPA da cidade; testemunhas ajudaram a identificar os adolescentes que jogaram a pedra

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Três adolescentes foram apreendidos no início da madrugada desta sexta-feira (14) após jogarem uma pedra em um ônibus e deixarem um passageira ferida, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado no bairro Santa Lúcia por volta de 00h45. 

O condutor do coletivo, de 54 anos, informou em seu depoimento à polícia que transitava pela avenida Juscelino Kubitscheck quando, de repente, escutou um barulho forte no ônibus. Ao parar o veículo, ele constatou que o vidro ao lado do cobrador estava quebrado. 

Uma pedra foi atirada no veículo, quebrando o vidro e acertando Mariana Cesário da Silva, de 22 anos, passageira. Ela sofreu um ferimento leve provocado pela pedrada e foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi atendida e ficou em observação, sendo liberada ainda na madrugada desta sexta. 

Após ser informada do atentado, uma viatura da PM fez rastreamento na região e, em contato com testemunhas, conseguiu localizar as residências dos três menores, sendo dois de 13 e um de 16 anos. Os garotos confessaram o crime e alegaram que pretendiam acertar um de seus desafetos, identificado como Neném, que estaria no interior do veículo.

Os garotos e seus representantes foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade onde foi lavrado flagrante por lesão corporal.

Leia tudo sobre: pedraonibusjuiz de foraferida