Federer vence sul-africano e encara Dolgopolov na semi

O outro confronto semifinal terá o sérvio Novak Djokovic e o francês Julien Benneteau em quadra

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Wimbledon/Divulgação
undefined

Roger Federer garantiu seu lugar nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells na madrugada desta sexta-feira ao despachar o sul-africano Kevin Anderson, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Em busca da vaga na decisão, o suíço terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, algoz de Rafael Nadal na terceira rodada.

Com estes resultados, e a queda precoce de rivais, Federer já garantiu o retorno ao quinto lugar do ranking. Atual número sete do mundo, o suíço poderá até alcançar o quarto posto na próxima atualização da ATP, mas para isso precisará chegar ao título em Indian Wells. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic e o francês Julien Benneteau.

Ainda sem perder sets em Indian Wells, Federer só encontrou dificuldade nesta sexta na primeira parcial. Ele chegou a ter seu saque pressionado por Anderson, 18º do ranking, mas salvou o único break-point cedido na partida e ainda se impôs no serviço do adversário para abrir vantagem na partida.

O segundo set foi mais tranquilo. Com grande aproveitamento no primeiro serviço, Federer não teve o saque ameaçado e não deu chances ao sul-africano. Faturou duas quebras de saque e sacramentou a vitória em apenas 1h09min de confronto. Mais cedo, Dolgopolov avançou no torneio ao vencer o canadense Milos Raonic, algoz do escocês Andy Murray, por 6/3 e 6/4.

Federer e Dolgopolov se enfrentaram apenas uma vez no circuito. E o suíço levou a melhor no Torneio da Basileia de 2010, diante de sua torcida, com a desistência do adversário no segundo set. A nova partida entre os dois será realizada neste sábado.

Antes disso, porém, Federer formará parceria com o compatriota Stanislas Wawrinka para enfrentar o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya pela semifinal da chave de duplas. Os vencedores vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan, os favoritos da casa, na decisão.  

Leia tudo sobre: federervitoriatenisindian wellsenfrentadolgopolovsemifinais