Porta dos Fundos lançará série

Grupo de humor prepara quatro estreias para este ano sobre temas como Aids e Copa

iG Minas Gerais |

Porchat adianta que os novos produtos do Porta dos Fundos não vão para a TV
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Porchat adianta que os novos produtos do Porta dos Fundos não vão para a TV

O grupo de humor Porta dos Fundos lançará suas quatro séries neste ano. A primeira, com lançamento marcado para abril, abordará a Aids. Copa do Mundo e eleições são outros dois temas escolhidos pelo grupo. “Este é o ano das séries para nós”, disse Fábio Porchat, após participar de painel no Rio Content Market, evento voltado ao mercado audiovisual que acontece até a sexta-feira no Rio.

Cada episódio terá de 10 a 15 minutos e será postado aos sábados no site do grupo. O enredo do primeiro lançamento, batizado de “Viral”, envolve um homem que descobre que tem o vírus HIV. “Ele e o melhor amigo vão contar para todas as mulheres com quem ele já transou que tem Aids”, afirma.

Segundo o humorista Gregório Duvivier, que também participou do painel, a ideia é transformar a internet na emissora do grupo. “No futuro, pensamos em testar outros gêneros, séries de drama, séries documentais sobre temas que nos interessam”. Segundo Porchat, no entanto, não há previsão para que as outras áreas comecem a ser exploradas. O grupo descarta levar os vídeos à TV. “A pergunta é por que iríamos à TV? A gente tem o nosso público, a gente tem anunciante, a gente tem tudo”, afirmou.

Para 2015, o grupo pretende lançar seu primeiro filme. “Mas nós só vamos fazer quando tivermos uma boa ideia. Por enquanto não temos nada, só sabemos que queremos fazer”, diz Porchat.

Porchat, Duvivier e Ian SBF, também do Porta dos Fundos, falaram ainda sobre as metas de atingir o público internacional. “Ninguém sabe direito, mas o YouTube tem legendas. E nossos vídeos já têm legendas em inglês e espanhol”, disse SBF.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave