Eduardo Moscovis assume papel de juiz

Distante dos folhetins, ator afirma que tem se interessado pelos seriados

iG Minas Gerais | da redação |


Ator frequentou audiências em tribunais para compor seu papel
Alex Carvalho/CGCOM
Ator frequentou audiências em tribunais para compor seu papel

Nos últimos anos, o ator Eduardo Moscovis vem se dedicando quase que exclusivamente ao trabalho em séries. Sua última aparição em uma novela foi em 2005, na trama de “Alma Gêmea”, de Walcyr Carrasco, na qual viveu o protagonista Rafael.

À vontade com o formato, Moscovis agora se prepara para atuar em “Assuntos de Família”, produção com estreia prevista para o dia 9 de abril, no canal pago GNT.

Com 13 episódios e podendo render uma segunda temporada, Moscovis interpreta Pedro, um juiz da Vara de Família, que foi criado junto com o irmão pelo pai, após a mãe ter ido embora. Para saber como uma autoridade deve se comportar, agir e falar no tribunal, o ator frequentou audiências, conversou com juízes e gravou cerca de 12 horas por dia, durante dois meses seguidos. “Precisava entender esse universo, era um campo totalmente desconhecido para mim”, disse ele, durante encontro com a imprensa em São Paulo, na última quarta-feira.

Transitando entre a comédia e o drama, o ator contou que o personagem se difere bastante de Léo, de “Louco por Elas” (Globo). “Pedro é mais sério, lida com assuntos mais densos. Li muito texto com a equipe, estudamos cada caso (cada episódio discutirá um assunto diferente)”, afirma.

Apesar do sucesso profissional, Pedro será um cara divorciado, que lida com vários problemas com a ex, com que tem duas filhas.

Ainda sem planos de voltar para os folhetins, Moscovis não descarta essa possibilidade. “Quem sabe. Tenho alguns projetos soltos”, afirmou. O ator acredita que séries serão o futuro da TV. “Tenho acompanhado ‘A Teia’ (série da Globo) e vejo a linguagem diferenciada, a nova posição das câmeras, a qualidade da fotografia. Tem me agradado”, coloca o ator.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave