Fotografias recortam cenas de Minas Gerais

Carlos Guilherme exibe trabalhos na exposição “Luz e Movimento”, em cartaz no Memorial Minas Gerais Vale

iG Minas Gerais | carlos andrei siquara |

Coleção abarca trabalhos produzidos entre as décadas 1970 e 1980
Carlos Guilherme
Coleção abarca trabalhos produzidos entre as décadas 1970 e 1980

Há mais de quatro décadas atuando como fotógrafo, Carlos Guilherme, 70, acumulou um vasto acervo de imagens. De sua coleção pessoal, chega ao Memorial Minas Gerais Vale cerca de 120 trabalhos reunidos na mostra “Luz e Movimento”. A maior parte é exibida em vídeo nos monitores instalados no Café Memorial, enquanto 15 delas ganharam tratamento em impressão.

Produzidas durante viagens realizadas entre as décadas de 1970 e 1980, a maioria das imagens reflete situações e paisagens capturadas em Minas Gerais. Mas há também registros de outras cidades, como Paris, Roma e Rio de Janeiro. Para Carlos Guilherme, a exposição representa bem a diversidade de temas que marca o seu conjunto de criações.

“Eu tenho um arquivo bastante variado e nesse projeto há quase todos os temas que eu venho desenvolvendo. Eu costumo dizer que Minas Gerais contribui muito para isso. O povo e seus costumes, a beleza natural do Estado, é muito rica e estimulante”, observa Carlos Guilherme.

Serviço. Exposição “Luz e Movimento, do fotógrafo Carlos Guilherme, no Memorial Minas Gerais Vale (praça da Liberdade). Visitação: 3ª, 4ª, 6ª e sáb., das 10h às 17h30; 5ª das 10h às 21h30; dom., das 10h às 15h30. Até /6. Entrada franca.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave