Bêbado avança com carro em multidão e mata dois nos EUA

Motorista atropelou mais de 20 pessoas durante o festival de música South by Southwest, em Austin

iG Minas Gerais |

Transeuntes fazem ressuscitação em atropelado
Jay Janner
Transeuntes fazem ressuscitação em atropelado

Austin, EUA. A noite de quarta-feira acabou em tragédia no festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, depois que um motorista bêbado atropelou mais de 20 pessoas, matando ao menos duas delas. No momento do atropelamento, o motorista identificado como Rashad Charjuan Owens fugia após ter sido abordado pela polícia por estar dirigindo embriagado e na contramão nas redondezas do festival.

Ele perdeu o controle do veículo e acabou furando uma barreira entre as ruas Red River e 9th Street, que impediam a passagem de carros para facilitar a circulação do público.

Ao todo, 23 pessoas foram transportadas em ambulâncias, sendo que cinco delas estavam em estado grave e duas mortas, segundo relatos. Os frequentadores do festival que morreram eram um casal e estavam em uma scooter no momento do atropelamento.

“Parecia a cena de um filme. Algumas pessoas caídas na rua e seus amigos tentando fazê-las se levantar, tentando fazer com que eles acordassem. Eu espero que tenham conseguido”, disse Russ Barone para a CNN.

O motorista foi paralisado com uma arma taser (choque) e levado para a delegacia. O motorista terá que enfrentar duas acusações de assassinato – para a qual pode ser aplicada a pena morte no Estado – e 23 acusações de agressão. O carro atingiu pedestres, um táxi, uma bicicleta e uma van.

Em coletiva de imprensa realizada na madrugada de ontem no local do acidente, as autoridades de Austin afirmaram que estão ouvindo o maior número de testemunhas possíveis para determinar o que houve.

“Devemos isso às vítimas e suas famílias”, disse o chefe de polícia Art Acevedo. Ele ainda pediu para que vídeos do acidente sejam enviados à polícia.

O acidente ocorreu em frente ao bar Mohawk, onde acontecia um show surpresa do rapper Tyler, the Creator, do coletivo Odd Future.

Cancelado

SXSW. Todos os shows que aconteceriam nas proximidades durante a madrugada foram cancelados. Programação do festival que não fica próxima ao local continuará normalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave