Raposa se complica

iG Minas Gerais | Marcos Russo |

Como já escrevi aqui na coluna, o Cruzeiro, dos times brasileiros, é o que tem mais chances de conquistar a Libertadores deste ano, mas a derrota para o fraco Defensor, do Uruguai, complicou a sua situação. Agora, para conseguir a classificação às oitavas de final, a Raposa vai ter que vencer seus dois jogos no Mineirão, o que eu acredito que vai acontecer, e buscar pelo menos um ponto no Chile, contra o La U. Acho que o time chileno vai dar muito trabalho ao Cruzeiro jogando em casa. Esta é a sequência dos jogos do time celeste: no Mineirão, no dia 20 de março, contra o Defensor. No dia 3 de abril, joga contra o Universidade de Chile, lá. Depois fecha sua participação no Mineirão no dia 9 de abril contra o Real Garcilaso. Espero que o Cruzeiro dê uma goleada nos peruanos. A cada jogo contra times mais fortes que os do campeonato mineiro, eu me convenço que Marcelo Oliveira tem dificuldades para armar taticamente  a equipe. No jogo contra o Defensor, ele não soube evitar os contra ataques do time uruguaio, com um atleta a mais.

Troca necessária Ainda sobre o técnico Marcelo Oliveira, até agora ele conseguiu colocar os atletas do seu lado, daí o sucesso no Campeonato Brasileiro, mas isso tem limite. Acho que já está na hora do Cruzeiro trocar de treinador. O time celeste perdeu na Copa do Brasil para o Flamengo por erros táticos de Oliveira. A Raposa tem hoje o melhor elenco da América do Sul e seria intolerável sair nesta fase da Libertadores também por erros do treinador.

Copa Dadazinho Na quinta-feira (13) aconteceu no Sesi Betim o congresso técnico e o lançamento da 6ª Copa Dadazinho  Sub-15. O início será no dia 15 de março e a  final, sem local ainda definido, acontece no dia 10 de maio. Participarão 32 clubes, e os jogos serão realizados nas seguintes cidades: Betim, Belo Horizonte, Contagem, Esmeraldas, Brumadinho, Nova Lima, Divinópolis e Santa Luzia. Pela primeira vez, o América de Belo Horizonte estará participando. A capital será representada também pelo Cruzeiro, o último campeão, Atlético, Recanto, Pitangui, Indianápolis, Proesp, Universidade do Renascença, Comercial do Barreiro, Saga, Libertos e Tupinanbás. De Esmeraldas, teremos Vasco, América de Santa Cecilia, Barbão e Novo Retiro.Contagem terá a Sociedade Hípica, Frigoarnaldo e Grêmio.Betim contará com o Cidade Verde, Sesi, São Cristóvão, Rsports, do Renatinho, Renascença, do Toledo e do Fidelcino, e o América. De Brumadinho serão dois clubes: o Estação do Conhecimento, clube que tem o patrocínio da Vale do Rio Doce, e Brumadinho.

Entrada franca Mais sobre a Copa Dadazinho, que também terá representantes de Santa Luzia, Mário Campos, Divinópolis e Nova Lima: os jogos terão entrada franca. e acontecerão a partir das 8h30. Com mais de mil atletas, seria importante que empresários e autoridades da cidade valorizassem mais essa copa, que atrai para a prática do  esporte centenas de jovens, tirando-os das ruas e das drogas, que acabam com muitas famílias. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave