ex-dependentes ajudam na recuperação de internos

Comunidade Terapêutica Luz Divina, em Conceição do Pará, precisa de ajuda para se manter e auxiliar residentes

iG Minas Gerais |

Integrados. Os 89 residentes têm a chance de voltar a ter uma vida normal.
Luz Divina / Divulgacao 12.03.2
Integrados. Os 89 residentes têm a chance de voltar a ter uma vida normal.

Empenhados em ajudar como foram ajudados no passado, ex-dependentes químicos lutam por uma causa nobre: na cidade de Conceição do Pará, no Centro-Oeste do Estado, dois amigos montaram a Comunidade Terapêutica Luz Divina há cerca de três meses para ajudar na recuperação de homens que passam pelo mesmo problema.

A entidade não tem fins lucrativos: a ajuda vem de doações realizadas pela população. Os voluntários recebem apenas uma ajuda de custo para se manter.

A fazendinha, como é conhecido o local, acolhe 89 homens, com idades entre 17 e 72 anos, de diferentes lugares do Estado e do país. “Todos nós já passamos por esse processo há alguns anos. Assim como fomos ajudados a ser resgatados, estamos tentando fazer eles viverem essa alegria. Nós sabemos lidar com eles porque cada um de nós também é doente”, afirmou Luís Carlos Ramos, vice-presidente e coordenador terapêutico da casa.

No espaço, os residentes têm a chance de retomar uma vida normal. Além de participar de atividades diárias, como cozinhar e cuidar de jardins e hortas, eles recebem atenções especiais de terapeutas e médicos. Uma base de programas de recuperação foi preparada para ajudar.

Ramos ainda explicou que os acolhidos não são os únicos beneficiados por esse projeto. “A família também fica doente e precisa de auxílio nesse período. O grupo ainda dá apoio aos parentes, mantendo contato por telefone e dando orientações. Também sugerimos a participação no grupo de apoio Amor Exigente”, informou.

Doações

Para ajudar financeiramente, faça o depósito na conta-corrente de Rodrigo Inácio Fullin (responsável pela administração da fazenda): Bradesco, agência: 3138-0, conta 14.201-8.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave