Sada Cruzeiro pega o Minas na fase semifinal da Superliga

Time celeste eliminou os paranaenses do Maringá nas quartas de final

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Após bater o Maringá duas vezes, o Sada Cruzeiro briga com o Minas por nova final
Renato Araujo/divulgação
Após bater o Maringá duas vezes, o Sada Cruzeiro briga com o Minas por nova final

Após eliminar o Maringá, o Sada Cruzeiro inicia o período de treinamentos para encarar o Minas, seu grande rival doméstico, em duelos válidos pela fase semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

Os dois times tiveram duelos equilibrados nos últimos jogos, um válido pelo returno da Superliga e outro durante a fase inicial do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, ambos disputados na casa do adversário.

“As duas equipes se conhecem muito. Temos que apurar ainda mais nossos pontos fortes, que são o saque, o ataque e a defesa, para impormos o nosso jogo e avançarmos para mais uma final”, avalia o técnico Marcelo Mendez.

O clássico mineiro também tem tudo para ser o mais importante desta fase, pois deve mobilizar as duas torcidas. “Vamos fazer o primeiro jogo em casa e, com o apoio da China Azul, temos condições de abrir a luta pela vaga com uma boa vitória, claro, respeitando muito o Minas”.

Para o ponteiro Filipe, um dos atletas que mais consegue incendiar o torcedor celeste, casa haja a necessidade de um terceiro jogo, este também acontecerá no ginásio do Riacho, em Contagem.

“Com o torcedor do nosso lado, fica realmente difícil para qualquer adversário nos superar. Mas, vamos por etapas. Primeiro temos que vencer a primeira partida e encaminhar a nossa classificação”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave