Sem Gilson, Henrique poderá atuar na lateral esquerda

Atacante já atuou no setor no ano passado; à época, ele defendia as cores do Villa Nova

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Sem poder contar com Gilson, que terá de cumprir suspensão automática, o técnico do América,  Moacir Júnior, poderá improvisar o atacante Henrique na lateral esquerda no jogo de domingo, contra a Caldense, válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Atuar por aquele setor não será novidade para o jogador, que no ano passado foi deslocado para a ala esquerda quando atuava pelo Villa Nova.

"Vale qualquer esforço para ajudar o América. Se o técnico Moacir Júnior precisar, eu estou pronto para entrar e dar minha colaboração para que a nossa equipe possa conseguir a vitória", destacou Henrique.

Titular do América na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, Henrique afirma que fez seu melhor jogo com a camisa do clube no confronto da última quarta-feira.

"Dei passe para um gol e ainda sofri um pênalti que o juiz não marcou. Fiquei muito feliz com a minha atuação, ainda mais ainda pela vitória, que foi muito importante para a gente na nossa luta para conseguir uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro", afirmou o jogador, que está confiante nas chances de o time somar mais três pontos contra a Caldense no fim de semana. "Já atuei em Poços de Caldas e será um jogo difícil. Mas espero que possamos sair classificados de lá", completou o atacante.

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhohenriquecampeonato mineiro