Tchô ganha destaque no América e acaba com desconfiança da torcida

Meia, ex-Atlético, superou as críticas e tornou-se um dos principais artilheiros do clube no Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA  E BOA ESPORTE VALIDA PELA 3 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO:

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.03.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA E BOA ESPORTE VALIDA PELA 3 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.03.2014

Quando de sua apresentação no América, o meia Tchô afirmou que somente como muito trabalho e gols poderia superar a desconfiança de parte da torcida, que não aprovava a sua contratação devido a seu passado no rival Atlético. Bem no estilo mineirinho, o jogador foi ganhando seu espaço no time profissional e em quatro jogos com a camisa alviverde já marcou quatro gols, se tornando um dos principais artilheiros do clube no Campeonato Mineiro e um dos responsáveis pela ascensão do time na competição.

"Estou feliz de conseguir aproveitar as oportunidades  e ajudar o América com meus gols. Desde minha chegada ao clube eu procurei me dedicar ao máximo e em momento algum deixei de acreditar que a gente poderia nos recuperar na competição e chegar com boas chances de classificação à última rodada", afirmou o meia.

Tchô destaca que a boa fase com a camisa do América pode ser explicada de várias maneiras. "Queria muito voltar a Minas e em momento nenhum deixei de acreditar que poderia reviver no América os bons momentos que tive no Villa Nova e na Ponte Preta no ano passado. No clube encontrei pessoas que confiaram no meu trabalho e com o apoio dos familiares e amigos estou conseguindo passar por essa boa fase", destacou o meia, que espera um confronto complicado contra a Caldense no fim de semana, mas coloca o Coelho com grandes chances de se classificar.

"Há três rodadas atrás já estava confiante e agora faltando uma estou ainda mais. O sonho de chegar na semifinal está vivo e vamos para Poços de Caldas para conseguir a vitória e a nossa classificação", completou o jogador.

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhotchôboa fasemeiacampeonato mineiro