Mano monta Corinthians com Jadson e Fábio Santos

Novidades apareceram no treino coletivo comandado pelo comandante alvinegro nesta tarde, no CT do Parque Ecológico

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jadson volta aos planos de Mano Menezes após ficar fora de clássico com o São Paulo
Jadson volta aos planos de Mano Menezes após ficar fora de clássico com o São Paulo

O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira as expectativas sobre a montagem da equipe que vai enfrentar o Penapolense, domingo, em Penápolis, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Jadson e Fábio Santos serão as novidades no time que precisa vencer para não correr o risco de ser eliminado precocemente do Estadual.

Conforme já era esperado, Jadson, que não enfrentou o São Paulo por força de contrato entre os dois clubes, volta a equipe no lugar de Renato Augusto. Na lateral esquerda, Fábio Santos vai fazer sua primeira partida na temporada, mandando para o banco de reservas o ex-ponte-pretano Uendel. O campeão mundial foi submetido a uma cirurgia no abdômen no início da temporada.

As novidades apareceram no treino coletivo comandado por Mano nesta tarde, no CT do Parque Ecológico. O treinador já havia avisado que Renato Augusto e Fábio Santos não poderiam atuar juntos no time, porque os dois ainda estão recuperando a forma física. Acabou sobrando para o meia, que vai para o banco ao lado de Danilo e Emerson.

Na esquerda, a entrada de Fábio Santos promete dar maior consistência defensiva, uma vez que Uendel, titular durante todo o Paulistão, sobe muito ao ataque e não consegue recompor. Muitos gols sofridos pelo Corinthians no Estadual saíram pelas costas do lateral.

Outra mudança será no banco de reservas. Valter, reserva direto de Cássio, passou por uma cirurgia de hérnia durante a semana e vai ficar um mês afastado dos gramados. Danilo Fernandes agora é quem ficará como opção para o técnico Mano Menezes durante os jogos.

Precisando vencer o Penapolense e torcendo pelo São Paulo contra o Ituano, o Corinthians será escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.