Padaria Vianney é interditada pela vigilância sanitária da capital

Padaria é tradicional na capital e funciona há mais de 20 anos. Segundo vigilância o estabelecimento foi fechado por falta de higiene no local de manipulação dos alimentos e no maquinário, pacotes de leite com validade vencida e má conservação de alimentos.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Cidades - Belo Horizonte, Mg. Suspeita de que a  padaria Vianney teria sido fechada pela vigilancia sanitaria. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 13.3.14
LEO FONTES / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte, Mg. Suspeita de que a padaria Vianney teria sido fechada pela vigilancia sanitaria. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 13.3.14

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte interditou no início da tarde desta quinta-feira (13) uma tradicional padaria da cidade, a Vianney, que fica na rua dos Aimorés, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a padaria foi fechada por falta de higiene no local de manipulação dos alimentos e no maquinário, pacotes de leite com validade vencida e má conservação de alimentos.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a vigilância informou que a vistoria foi feita após denúncias anônimas de irregularidades no estabelecimento. Dentre as irregularidades na exposição dos alimentos, os técnicos da vigilância, constataram que muitos estavam sem embalagem.

Comerciantes da região ficaram assustados com a interdição. “É a maior padaria e mais tradicional aqui da região, a gente nem imaginava que havia irregularidades nesse local”, disse um comerciante que mora na região e preferiu anonimato.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a padaria informou apenas que todas as providências necessárias para a reabertura do local estão sendo tomadas imediadamente. Nesta quinta-feira (13) um cartaz afixado na porta da padaria dizia que o estabelecimento estava fechado por problemas no maquinário e que seria reaberto nessa sexta-feira (14).

Segundo a prefeitura, a padaria só poderá ser reaberta depois que se adequar as condições de higiene exigidas pela vigilância.  A prefeitura informou que as fiscalizações são feitas de forma preventiva e também mediante denúncia, que podem ser feitas por meio do telefone 156 da prefeitura.

A padaria existe desde 1988 e sempre funcionou na rua dos Aimorés em mais de um ponto. A padaria oferece café da manhã, almoço, realiza festa e eventos no espaço e serviços de delivery. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave