Polícia apresenta suspeito de matar rival em coletivo em Santa Luzia

Homem deu cinco tiros contra vítima dentro de um ônibus no último dia 11 de fevereiro. Ele foi encontrado por meio das imagens da câmera de segurança do coletivo.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um homem suspeito de matar o rival dentro de um ônibus em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Belo Belo Horizonte. O crime ocorreu no último dia 11 de fevereiro.  Rafael de Jesus Silva, o Rafinha, foi preso durante abordagem policial na cidade de Fortuna de Minas,  na região Central de Minas Gerais.

A Polícia chegou até o suspeito por meio de imagens da câmera de segurança do coletivo onde houve a morte.  Com ele, foram apreendidos um carro roubado e um revólver calibre 38, do mesmo tipo utilizado no dia em que ele matou Bruno Juvêncio Gonçalves de Oliveira com cinco tiros.

De acordo com a Polícia Civil,  vítima e autor pertenciam as gangues rivais Favelinha e Telhadão, que disputam terreno pelo tráfico de drogas no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Segundo o delegado Cristiano Xavier, responsável pelas investigações, a briga entre as gangues resultou em pelo menos 10 homicídios.

O suspeito confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio de Santa Luzia. A arma apreendida foi encaminhada para perícia. Silva já tinha um mandato de prisão em aberto.   Relembre o caso

No último dia 11 de fevereiro, o suspeito entrou em um coletivo da linha 4400 (Luxemburgo / Belo Horizonte) e atirou contra a vítima que estava sentada em uma poltrona traseira. O atirador chegou a pagar passagem e efetuou os disparos na frente de vários outros passageiros.  Após os tiros ele desceu do coletivo e fugiu.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave