Aeroporto Industrial de Confins será inaugurado nesta sexta (14)

Para a instalação, o Governo de Minas investiu cerca de R$ 17 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Aeroporto Industrial de Confins será inaugurado nesta sexta-feira (14), em solenidade presidida pelo governador Antonio Anastasia. Localizado no sítio do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins, a construção ocupa uma área de 8 mil m², incluindo o entreposto e área de manobra.

Para a instalação, o Governo de Minas investiu cerca de R$ 17 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na construção e implementação da infraestrutura do espaço cuja área total tem 46 mil m². A iniciativa surgiu por meio de uma parceria entre o Governo de Minas, a Receita Federal e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Durante a solenidade, o Governo de Minas irá assinar memorando de entendimento com outras 17 instituições para o desenvolvimento e consolidação da Cadeia Produtiva de Bioquerosene para a Aviação no Estado de Minas Gerais.

Além do Governo de Minas, também assinam o memorando a Acrotech Sementes e Reflorestamento Ltda, Amyris Brasil Ltda, Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), The Boeing Company, Boeing Brasil Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda, Byogy do Brasil Ltda, Camelina Company Brasil, Companhia Mineira de Açúcar e Álcool, Consórcio AeroBrasil, Curcas Diesel Brasil Ltda, Embraer, Empresa Brasileira de Infraestrutura  Aeroportuária  (Infraero), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave