De ameaçado pelo rebaixamento, América dá a volta por cima no Mineiro

Após um começo complicado, equipe alviverde já sonha com uma vaga nas semifinais do Estadual

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com três vitórias e um empate nos últimos jogos pelo Campeonato Mineiro, o América conseguiu sair de uma situação de risco de rebaixamento para candidato a uma vaga nas semifinais da competição. A reação do time no Estadual começou na vitória por 2 a 1 sobre o Nacional, em jogo realizado no dia 1º de março. O Alviverde venceu ainda Guarani e Boa Esporte e empatou com o Villa Nova, resultados que fizeram o time atingir os 15 pontos e assumir o quarto lugar na tabela de classificação.

“É mesmo uma grande recuperação. Dizíamos aos jogadores que chegar no G-4 seria difícil, mas os atletas acreditaram que poderíamos mudar essa situação e estão provando isso em campo”, afirmou o técnico Moacir Júnior, que, no jogo contra o Boa Esporte, completou um mês no comando da equipe. Com o resultado diante da Coruja, o América tem campanha idêntica a do Tupi, mas supera a equipe de Juiz de fora no critério número de gols marcados (12 contra dez).

Para confirmar a vaga na próxima fase no jogo de domingo, o América precisa vencer a Caldense e ainda contar com um empate ou derrota do Tupi. O Galo Carijó vai decidir seu futuro na competição jogando em casa, contra o Guarani, clube que briga contra o rebaixamento. No caso de vitórias do Coelho e do Galo Carijó, a vaga ainda poderá ser definida no número de gols marcados.

Leia tudo sobre: americacoelhoreabilitaçaomineirobrigasemifinaisvaga