Após marcar mais uma vez, Josué comemora nova fase como 'artilheiro'

Jogador anotou gols consecutivos contra Caldense e Nacional

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA/VICTOR MARTINS |

Josué celebra fase como artilheiro
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Josué celebra fase como artilheiro

A proposta de jogo aplicada por Paulo Autuori no time do Atlético em 2014 começa a beneficiar o volante Josué em termos ofensivos. O meio-campista vem aparecendo como elemento surpresa e sendo feliz nas vezes em que finaliza a gol. Prova disso são os dois tentos anotados pelo “novo atacante do Galo” nos dois últimos embates que ele disputou na temporada, contra Caldense e Nacional-PAR.

“A gente vem mostrando essa nova postura nas partidas e os gols estão saindo. Estou chegando mais ao ataque, de acordo com a evolução de uma jogada. São dois jogos consecutivos fazendo gols e me sinto muito feliz”, afirmou o meio-campista.

A título de comparação, Josué possuía uma função bem mais defensiva com Cuca. Os dois gols nos 48 jogos em que participou em 2013 ilustram o antigo cenário. Já com Autuori no comando, o volante já igualou a marca tendo disputado apenas nove partidas.

Mas a comemoração pelo desempenho só não é maior por conta do empate em 2 a 2 com o Nacional-PAR, na quarta-feira, em Ciudad del Este.

“A gente sai um pouco frustrado pelo resultado, ainda mais por tomar um gol da forma que tomamos. Não houve penalidade. Mas estamos sujeito a isso. Temos que valorizar o ponto conquistado aqui (no Paraguai), independentemente da circunstância”, declarou.

Leia tudo sobre: futebolesporteatleticogalovolantejosuegolsartilheiro