Cielo agradece e exalta Minas: 'maior clube de esportes olímpicos'

Nadador foi apresentado na manhã desta quinta-feira no Auditório do Minas Tênis Clube

iG Minas Gerais | ANA PAULA MOREIRA |

Maior campeão da história da natação brasileira, Cesar Cielo foi apresentado nesta quinta-feira no auditório do Minas Tênis Clube. Campeão olímpico nos 50 m livres em Pequim-2008, Cielo afirma que voltou ao Brasil, após um período de treinamento nos Estados Unidos, para competir por um grande clube e contar com o apoio de uma equipe.

"Após a cirurgia, eu não sabia nem se eu ia conseguir nadar o Maria Lenk. Eu precisava ter um clube grande aqui no Brasil. Hoje eu me sinto muito mais confortável e rápido e posso fazer o que eu quiser. Eu estava precisando dessa confiança e da confiança da equipe. Eu estava precisando de um clube com uma ótima estrutura e posso dizer que o Minas é o maior clube de esportes olímpicos do Brasil", destacou Cielo.

O novo nadador minastenista explicou que a conversa com o treinador do clube mineiro aconteceu há um tempo. A visita do nadador ao clube de Belo Horizonte foi para acertar os detalhes da contratação.

"Há três semanas atrás quando eu vim fazer a visita aqui foi para conhecer pessoalmente, mas já vinha conversando com o Scott. To sentindo que aqui pode ser o lugar que vai me fazer ser um nadador melhor. Acredito que o Scott vai me ajudar muito nessa parte técnica".

Cielo espera ser um exemplo para os jovens nadadores do Minas. Ele ressalta que acredita que a relação será de troca entre todos os atletas do clube.

"Espero passar essa experiência para eles e que a troca seja dos dois lados. Acho que eu sou mais uma liderança de exemplo. Estou aberto a qualquer pergunta dos atletas. Espero, de forma exemplar, estar influenciando essa nova geração, que olhem pra gente e seja o início de um grande período da natação", finalizou o nadador.

Leia tudo sobre: natacaoesportecesar cielominascoletivaapresentacao