Corinthians treinará no Itaquerão pela 1º vez no sábado

Por ainda não estar totalmente pronto, o estádio da equipe paulista não terá presença da torcida durante a atividade

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Razão. Instalação das estruturas complementares é o motivo, segundo o Corinthians, para mais atraso
ANTONIO MIOTTO
Razão. Instalação das estruturas complementares é o motivo, segundo o Corinthians, para mais atraso

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, que o time profissional fará seu primeiro treino no gramado do Itaquerão, o novo estádio do clube, no sábado. A arena será a sede da cidade de São Paulo na Copa do Mundo e vai receber o jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de mais cinco partidas.

O treino de sábado será uma oportunidade para a comissão técnica, liderada pelo treinador Mano Menezes, e os jogadores conhecerem o novo estádio corintiano. Mano vai comandar o treinamento das 9h às 11 horas, em preparação para o jogo de domingo, contra o Penapolense, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Por ainda não estar totalmente pronto, o estádio não terá presença da torcida. "Por motivos de segurança, o treinamento não será aberto à torcida. Pelo mesmo motivo, o número de jornalistas que poderá acessar o novo estádio corintiano para a cobertura da atividade será restrito", informou o clube.

A realização do primeiro treino no gramado do novo estádio faz parte dos planos de Andrés Sanchez de mandar sete ou oito jogos no local antes da Copa. De acordo com o ex-presidente corintiano, o responsável no clube pela obra do estádio, todas as máquinas, como guindastes e empilhadeiras, serão retiradas do local até o fim deste mês e a área que ainda está em obras será limpa e asfaltada.

Na quarta-feira, Sanchez reiterou que pretende inaugurar o estádio por volta do dia 15 de abril, provavelmente com um amistoso entre o time atual e o de veteranos do Corinthians. A Fifa, no entanto, já revelou que espera pela conclusão do Itaquerão apenas em maio, depois do atraso provocado pelo acidente em novembro, que causou a morte de dois operários.

Leia tudo sobre: corinthiansfaraprimeirotreinoitaquerao