Google elimina sublinhado em resultados de sua busca

Tamanho dos títulos de resultado foram aumentados; práticas visam melhorar a legibilidade e criar uma aparência geral mais limpa

iG Minas Gerais | Da Redação |

Visual do buscador ficou mais 'limpo'
Google/Reprodução
Visual do buscador ficou mais 'limpo'

Quem usar o buscador Google nesta quinta-feira vai notar uma diferença aparentemente sutil, mas que também pode ser vista com o fim de uma era na internet. A partir de agora, os links sublinhados, no melhor estilo anos 90, foram removidos das pesquisas do buscador: era a última parte do designer de quando o Google foi criado.

Quando elaborados, eles possuíam a função de familiarizar o leitor com a possibilidade de se deslocar de página, destacando links em sites: o que se tornou desnecessário com a popularização da internet.

"Também aumentamos o tamanho dos títulos de resultado", diz o designer-chefe do Google Jon Wiley à imprensa norte-americana. Segundo ele, as novas práticas melhoram a legibilidade e criam uma aparência geral mais limpa.

Outra mudança é o fim dos banners patrocinados. Em nota, o Google afirmou que essa alteração já havia sido implantada em dispositivos móveis e que será, agora, testada em computadores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave