Rússia aumenta força militar na fronteira com a Ucrânia

Nesta fase, as tropas estão praticando técnicas de combate e manobras estratégicas, explica o ministério; previsão é que essas ações continuem até o final de março

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Exército da Rússia está intensificando os exercícios militares na região de fronteira com a Ucrânia, informou a agência de notícias Interfax, citando o Ministério de Defesa russo.

A previsão é que essas ações continuem até o final de março nas regiões de Rostov, Tambov, Belgorod e Kursk. Nesta fase, as tropas estão praticando técnicas de combate e manobras estratégicas, explica o ministério.

No último mês, a Rússia anunciou exercícios militares que envolveram 150 mil soldados em regiões próximas ao território ucraniano.

A ação levou a temores de que os russos estariam considerando ações militares na Ucrânia. Os soldados foram obrigados a retornar para as bases na semana passada, mas a ordem não foi aplicada para as tropas que ocupam a Crimeia.

Essa ocupação na Crimeia, segundo o governo russo, ocorre para evitar um ataque armado por parte de Kiev.

"Existem algumas unidades militares que estão ocupando suas posições em caso de haver alguma resistência, agressão armada ou ocupação por parte de Kiev", disse Leonid Slutsky, chefe do comitê do Estado de Duma.

Leia tudo sobre: CrimeiaRussiaUcraniatropas militares